POLÍTICA MT

Deputado Claudinei se reúne com membros da Casa Esperança Feminina de Rondonópolis

Publicados

em


Delegado Claudinei foi convidado para reunião na Casa Esperança Feminina

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) foi convidado a participar de reunião com membros da diretoria e parceiros da Casa Esperança Feminina, em Rondonópolis (MT), na quinta-feira (22), para discutir a construção de uma nova sede da entidade. O público-alvo atendido pela instituição social são mulheres em estado de vulnerabilidade, com dependência química de álcool ou drogas.

Com capacidade para atender 30 mulheres em situação de rua ou de baixa renda, a Casa Esperança Feminina – denominada Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima – Comunidade Terapêutica Feminina Irmã Luíza – em seu processo de desenvolvimento, contou também com o envolvimento de sacerdotes da Igreja Católica. 

As mulheres atendidas recebem toda a assistência necessária, desde alimentação, medicação, consultas médicas e acompanhamento psicológico no período de nove meses. De acordo com a segunda presidente da Casa Esperança, Abadia Rosa Miranda, o local ocupado atualmente está para ser leiloado e isso gera preocupação para manter o atendimento ao público feminino. 

Leia Também:  Policiais encontram criança sozinha na rua em Rondonópolis

“Aqui não é uma casa qualquer, é preciso ter um espaço adequado. Estamos soltos, sem amparo. A mulher precisa mais do que um tratamento de dependência. Percebemos que a mulher que tem muitos anos de rua e sem dependência possui um tipo de transtorno, mas existe um tratamento. A dinâmica da mulher é muito mais complexa do que a do homem”, salienta Abadia.

Ela conta que, em uma outra ocasião, o deputado Claudinei já conheceu as instalações e a metodologia de trabalho da Casa Esperança Feminina. “Ele nos procurou no intuito de verificar uma possibilidade de atendimento para vítimas de violência doméstica. Com espaço limitado, não tinha como. Agora, gostaríamos que ele se envolvesse neste projeto da nova sede, pois nosso maior problema são as instalações”, explica a segunda presidente da entidade, que se dispôs a agilizar o projeto arquitetônico. 

Emendas – Durante a reunião, Claudinei explicou que teriam que ser avaliadas as possíveis áreas que possam ser cedidas pelo governo de Mato Grosso. Também cogitou a possibilidade de contar com a parceria dos colegas parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para somarem para a concretização da construção da nova sede por meio de verba das emendas parlamentares. 

Leia Também:  Projeto proíbe prazo de validade de exame que atesta Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Conforme o primeiro presidente da entidade, Luiz Carlos Dornelles, além da construção da nova sede, é preciso ter recursos financeiros para a manutenção da entidade. Também marcaram presença a assistente social Priscila Carvalho, Ivanildo José, Padre Gunther, Djanira Logrado e o vereador Jailton Pesque Pague (PSDB).

Histórico – Com atuação desde 1999, além desta unidade feminina, os membros da entidade também contam com dois espaços para atendimento ao público masculino, que seguem com a mesma metodologia de atendimento às mulheres.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

ALMT mantém reuniões e sessões remotas e funcionamento em horário especial

Publicados

em


Nova instrução segue orientação de equipes técnicas e de estudo da Comissão de Saúde

Foto: Fablício Rodrigues / Secretaria de Comunicação Social

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) prorrogou o horário especial e temporário de funcionamento em expediente ininterrupto das 7h às 13h, de 30 de novembro até 18 de dezembro. As reuniões e sessões plenárias serão realizadas de forma remota e serão transmitidas pela TV Assembleia e por meio de plataformas digitais. A nova Instrução Normativa 067/SPMD/MD/2020 segue orientação das equipes técnicas e de estudo apresentado pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

O atendimento presencial do público externo no Espaço Cidadania, no posto de atendimento do Procon, na Defensoria Pública e no Instituto Memória do Poder Legislativo continuam suspensos até o dia 18 de dezembro, assim como as atividades realizadas no Teatro Zulmira Canavarros, pela Assembleia Social, na Escola do Legislativo, bem como as visitas guiadas na Assembleia Legislativa.

Para evitar a propagação interna da Covid-19, serão intensificadas a limpeza e a desinfecção de superfícies nas dependências da ALMT, especialmente banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas. Também serão adotadas providências para promover a renovação da circulação de ar nas dependências da Casa, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar condicionado.

Leia Também:  Deputado defende criação do Centro de Inovação Tecnológica em Rondonópolis

Com relação aos servidores que precisam passar por perícia médica, a Supervisão de Qualidade de Vida dará continuidade aos atendimentos e à realização de teste em caso de suspeita de Covid-19.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA