RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

Claudinei indica e governo providencia a recuperação asfáltica do Distrito Industrial de Cuiabá

Publicados

em


Distrito Industrial de Cuiabá terá ruas e avenidas recuperadas

Foto: Sandra Costa

A assinatura de contrato e ordem de serviço pelo governo de Mato Grosso, na última sexta-feira (19), pelo governador Mauro Mendes e o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira, atende a indicação de n.º 6.634/2021 do vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes, deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). O parlamentar havia reivindicado a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas do Distrito Industrial de Cuiabá, que possui aproximadamente 250 empresas que contribuem com o desenvolvimento social e econômico local.

Com investimentos de R$ 20,9 milhões, a gestão estadual vai realizar a recuperação asfáltica de 23 ruas e seis avenidas que totalizam uma área total de 461 m².  “Essa é uma solicitação feita por moradores e empresários que buscam melhorias na malha viária do Distrito Industrial de Cuiabá. Agora, com a recuperação asfáltica vai contribuir com o trânsito do local. Ainda mais que existem ruas que não possuem asfalto e são cheias de buracos”, comentou Claudinei. 

Leia Também:  Governo sanciona lei que institui Diretorias Regionais de Educação em MT

Caraterísticas – O Distrito Industrial de Cuiabá surgiu para o desenvolvimento do Estado e na geração de empregos diretos e indiretos nos diversificados setores, sendo implantado em 1978, próximo à rodovia da BR-364, a uma distância de cerca de 15 km do centro da cidade. A área estimada é de 695 hectares.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Wilson Santos articula junto ao governo reforma do hospital de Rosário Oeste

Publicados

em


Foto: ROBSON FRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado Wilson Santos (PSDB) intermediou reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Rosário Oeste (103,7 km de Cuiabá), Alex Berto (Solidariedade). O saldo do encontro, realizado no dia 11 de janeiro, foi a garantia de repasses estaduais para a reforma do hospital municipal.

A unidade atende pacientes de toda a região Oeste do estado e até da capital, na baixa e média complexidade. São exames, consultas eletivas e até cirurgias.

“Este hospital estava praticamente parado, mas a boa gestão do prefeito Alex o colocou em plena atividade. É a prova de que com trabalho e saneamento das contas públicas é possível fazer mais e melhor. A ajuda do estado dará um sobressalto na saúde pública de Rosário”, disse Wilson Santos

Para receber os recursos, a prefeitura precisa apresentar um projeto de reforma da unidade.

“Fizemos um compromisso de que a prefeitura vai trazer um projeto para melhorar a infraestrutura do hospital, que está atendendo muito bem a cidade e a região, e vamos repassar um recurso, um dinheiro do governo, para que ele possa melhorar esta infraestrutura. E também, ver alguma coisa para que possamos ajudar no dia a dia deste hospital”, disse o governador Mauro Mendes (DEM).

Leia Também:  Governo de MT lamenta falecimento da mãe do deputado estadual Eduardo Botelho

O total do repasse será definido após a apresentação do projeto e aprovação pelo governo.

Outros investimentos – O governador também se comprometeu a enviar máquinas para ajudar na infraestrutura urbana e mudar a iluminação pública.

“Falamos aqui sobre algumas máquinas e equipamentos e o prefeito já está reivindicando isso. Ano passado, o Governo mandou uma ‘patrol’. Este ano, vamos comprar algumas máquinas e enviar para atender a população de Rosário. Tratamos de outros programas que já estão em andamento para que ele possa continuar fazendo a gestão. Já estamos comprado lâmpadas LED e, se Deus quiser, vamos colocar 100% de LED lá na cidade”, completou Mauro Mendes.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA