RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

Ala pediátrica de Cuiabá avança com recursos da ALMT, anuncia Botelho

Publicados

em

Foto: JLSIQUEIRA/ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai destinar recursos próprios para a reforma do terceiro andar do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, que será transformado em uma ala materno-infantil. A garantia foi dada pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, durante uma vistoria realizada nesta terça-feira (7), a pedido da juíza Gleide Bispo dos Santos, da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, que solicitou apoio da Casa de Leis.

No ano passado, Botelho já havia destinado recursos para a implantação da UTI Neonatal do Hospital de Câncer. Agora, ele aguarda o levantamento dos custos da obra do antigo Pronto- Socorro Municipal para liberação dos recursos.

“Fizemos um grande auxílio para implantar a UTI Neonatal do Hospital de Câncer e estamos trabalhando para realizar melhorias e atender as crianças do nosso estado. Vamos ajudar com recursos próprios da ALMT”, afirmou Botelho.

Durante a visita, a juíza Gleide destacou que a luta é antiga. Em 2016, articulou por meio da Vara da Infância e com o então prefeito Mauro Mendes, a reforma do terceiro andar do Pronto-Socorro e a implantação de 40 leitos para pediatria, considerando uma necessidade extrema na época.

“Já se passaram nove anos, e até hoje essa ala não recebeu manutenção para melhorar o atendimento às crianças e aos profissionais. Procurei a deputada Janaina Riva e os deputados Botelho, Júlio Campos e Dr. João, que se dispuseram ajudar na reforma. Também temos sugestões de médicos para a implantação de um Pronto Atendimento Infantil”, explicou a juíza Gleide Bispo.

Segundo a magistrada, a obra teve início e foi paralisada durante a intervenção do governo na gestão da saúde municipal. “O que mais preocupa é a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por isso, é fundamental essa reforma no terceiro andar, onde temos 15 leitos de UTI, sendo cinco semi-UTI, que atendem muito bem a demanda de todo o estado”, ressaltou a juíza.

Time empenhado

O antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá está localizado na avenida General Valle, no bairro Bandeirantes. Após a reforma, o pronto atendimento pediátrico receberá novos leitos e o centro médico infantil deverá ser porta de entrada para urgência e emergência pediátrica, na capital. Também participaram da visita os deputados Janaina Riva, Dr. João, Júlio Campos e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini.

Fonte: ALMT – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POLÍTICA MT

PL de Russi sobre guia informativo com normas e legislações ambientais vai à sanção

Publicados

em

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), deve sancionar nos próximos dias o Projeto de Lei Nº 1.753/24 que trata da criação de um guia informativo sobre normas e legislações ambientais no estado. A proposta de autoria do presidente eleito da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), foi aprovada em segunda votação durante sessão ordinária desta quarta-feira (22).

Segundo a medida, o guia deverá conter um cadastro público informatizado e irrestrito à população, contendo as principais normas e legislações estaduais sobre os recursos naturais. São eles: biológicos, vegetais, animais e florestas; hídricos: lagos, rios, mares e oceanos; minerais: minério, rochas, areia, argila e carvão; energéticos: luz solar, vento e água.

Max Russi defende que a compreensão e o conhecimento sobre as leis em Mato Grosso é importante ferramenta de transformação social. “Sem dúvida, é uma forma de conscientizar milhões de mato-grossenses sobre a necessidade de proteção do ecossistema em que vivemos”, destacou o parlamentar.

O conteúdo, conforme a iniciativa, deverá ser disponibilizado – permanentemente –, em meios digitais, nas redes sociais do Governo do Estado, nos sítios eletrônicos pertinentes, administrados e mantidos pela administração pública direta ou indireta e, se necessário, a impressão e distribuição gratuita.

Fonte: ALMT – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS