POLICIAL

Terceira edição de livro de Polícia Judiciária tem autoria de cinco delegadas de Mato Grosso

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Em breve mais uma literatura jurídica será lançada pela Umanos Editora, trazendo o volume 03 do livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária”. Nesta terceira edição, a obra é escrita por 32 delegadas de polícia brasileiras, sendo cinco delas pertencentes à Polícia Civil do Estado de Mato Grosso. 

As cinco delegadas de polícia de Mato Grosso atuam ou já atuaram nas unidades policiais especializadas de defesa da mulher, onde diariamente vivenciaram rotinas de diferentes tipos de violências praticadas contra vítimas do gênero feminino. 

Os temas abordados são: “O direito à inviolabilidade de domicílio e a autorização legal para retirada de pertences prevista na Lei 11.340/06” por Mariell Antonini Dias Viana; “Reflexos do garantismo na decisão de indiciamento” por Lígia Pinto da Silveira Avelar; “Breves apontamentos sobre o direito penal no inimigo” por Juliana Chiquito Palhares; “Polícia Judiciário e parceria com a sociedade civil” por Judá Marcondes; “A eficácia das medidas protetivas de vigência no âmbito da violência doméstica de familiar” por Luciana Canaverde.  

Leia Também:  PM apreende 161 tabletes de maconha em área rural de Rondonópolis

O livro Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária, volume 03, foi organizado e supervisionado pelos delegados de polícia: Jakelline Barros, Joaquim Leitão Júnior e Bruno Lima Barcellos. O lançamento será em breve e no formato on-line por meio de plataforma digital. 

Outras informações pelas redes sociais e pelo site da Umanos Editora.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PM apreende 161 tabletes de maconha em área rural de Rondonópolis

Publicados

em


Policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) apreenderam na noite desta quarta-feira (16.06), 161 tabletes de maconha, na zona rural da cidade.

A equipe realizava patrulhamento pela MT-130 nas proximidades da Unidade Prisional da Mata Grande e notaram um veículo Siena branco e uma motocicleta, ambos ligados na estrada.

Com a aproximação da viatura,  os veículos saíram em alta velocidade. No pedágio na MT-130, o carro não parou e quebrou a cancela. Em fuga, o condutor perdeu o controle do veículo que saiu da pista e entrou em uma área de mata quando foram detidos pela polícia. Os tabletes estavam enrolados em plástico filme. Foi encontrado ainda um comprovante de pagamento de abastecimento ocorrido horas antes na área central da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil prende marido por agredir esposa na noite do dia dos namorados
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA