POLICIAL

Suspeito de armazenar droga a mando de facção criminosa é preso em flagrante em Confresa

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Um homem suspeito de armazenar entorpecentes a mando de uma facção criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (21.10), em Confresa (1.160 km ao norte de Cuiabá). Além da prisão do suspeito, de 44 anos, a ação resultou na apreensão de porções de cocaína, maconha, dinheiro e material para embalo da droga.

As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia de Confresa receber informações de que no dia da Operação Ordem Pública, a organização criminosa teria encaminhado porções de entorpecentes para outros locais que não eram alvo de mandados de busca e apreensão como forma de não perder a droga.

Durante as investigações para identificar os pontos, os policiais descobriram a residência de um possível suspeito, no bairro Setor Sudoeste, iniciando o monitoramento do endereço. Com base nas suspeitas, os investigadores realizaram a abordagem da esposa do suspeito, que logo em seguida foi visto fechando as janelas da casa.

Questionado, o suspeito inicialmente negou armazenar drogas na residência, porém quando os policiais solicitaram pelas buscas ele confessou o crime. O próprio suspeito mostrou o local em que a droga estava escondida, encoberta por um montante de terra, sendo encontrado tabletes de cocaína com logotipo do personagem “Batman”, uma porção pequena de maconha, além de dinheiro e material utilizado para embalo da droga.

Leia Também:  PM identifica vizinhos que furtaram móveis de residência em Arenápolis

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado pelo delegado Allan Vitor Sousa da Mata foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Comandante Geral da PM recebe a visita de general da 13ª Brigada do Exército em Cuiabá

Publicados

em


Na manhã desta quarta – feira (25) o Comando Geral da Polícia Militar recebeu a visita do general da 13 ª Brigada  de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro,  Reinaldo Salgado Beato e sua equipe  em Cuiabá. Com honras militares, os visitantes foram recepcionados pelo comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, em Cuiabá.

Na oportunidade, coronel Jonildo José de Assis apresentou ao general os coronéis que atuam  no Alto Comando da PM, os comandantes das unidades da instituição e após um breve coffee break, os policiais militares e a equipe do Exército participaram de um reunião técnica onde foi apresentado um balanço de produtividade referente ao ano de 2020 da Polícia Militar de Mato Grosso.   

O general de brigada, Reinaldo Salgado pode conhecer o trabalho desenvolvido pela PM na área preventiva por meio da educação através das sete Escolas Estaduais Militares Tiradentes que tem hoje 2.942 alunos matriculados; projetos sociais como Proerd e outras iniciativas de cunho social desenvolvidos pela corporação  que fomentam a prática esportiva como forma de inclusão social.

Leia Também:  Rotam prende dois e localiza arma e droga enterrada em quintal

O comandante geral da PM, coronel Assis apresentou ao general Salgado e sua comitiva  os índices de produtividade da corporação em meio a um ano pandêmico. De Janeiro a outubro de 2020,  a Polícia Militar apreendeu cerca de 4 toneladas de drogas. Mais de 1.700 armas de fogo e 279 simulacros foram retirados de circulação. 

Durante as ações da PM, o comandante destacou em sua apresentação que a  atuação da instituição no período da pandemia da Covid-19 foi ainda mais enérgica no combate a criminalidade e na manutenção da ordem pública para o cumprimentos das medidas sanitárias determinadas pelos órgãos estaduais e federais. Operações como Dispersão I,II e III orientaram as pessoas sobre uso obrigatório de máscara facial e a importância de não promover aglomeração. 

Em abordagens de rotina, rondas e patrulhamento tático, os policiais recapturaram 1.735 pessoas foragidas da justiça e recuperaram 1.419 veículos produtos de crimes de roubo/furto.

Impressionado com os altos índices de produtividade e efetividade da PMMT  na prestação dos serviços de segurança pública, general do Exército Brasileiro relatou sua satisfação em trabalhar de forma integrada  com a Polícia Militar.  

Leia Também:  Cinco são pegos com droga dentro de carro em bairros de Várzea Grande

“Mais importante que é essa visita técnica, de orientação às nossas Policiais Militares, o Exército Brasileiro tem uma grande satisfação em promover a integração em diversas operações interagências como de ações de  combate a Covid-19 e a Operação Verde Brasil II “, declara o general Salgado. 

Participaram da reunião técnica o comandante Subchefe do Estado Maior, coronel Wancley Rodrigues, o comandante da Comando de Policiamento Especializado da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro, o corregedor da PM, coronel Daniel Lipi Alvarenga, diretor de ensino, instrução e pesquisa (Deip), coronel André Avelino e os comandantes do 1º CR e 2º CR, coronéis Esnaldo Moreira e José Nildo. Além do  general da 13ª Brigada Reinaldo Salgado visitaram a sede da PM o coronel Pilade Bergamaschi Robert, do Comando Militar do Oeste, Chefe do Estado Maior da 13ª Brigada, tenente – coronel Pablo, Chefe de Logística Major Rodério , chefe de setor de pessoal Major Amaro, chefe de comunicação social, tenente Murilo Bianchini.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA