POLICIAL

PRF apreende carga de agrotóxico falsificado em Primavera do Leste-MT

Publicados

em


Na manhã de ontem, por volta das 08 horas, uma equipe de serviço da PRF procedeu à fiscalização de um caminhão VW em frente a unidade operacional de Primavera do Leste. O veículo era conduzido por um homem de 35 anos e transportava 500 galões de 20 litros de herbicida agrícola.

Durante o procedimento de fiscalização, suspeitou-se que tratava-se de produto falsificado, então os policiais entraram em contato com a empresa fabricante para saber da originalidade do material. Após o contato, os policiais conseguiram confirmar a falsidade do agrotóxico. Além disso, a empresa responsável pelo transporte possui como atividade principal cadastrada o comércio varejista de produtos saneantes domissanitários e não o transporte de produtos perigosos, caso em questão.

Analisando as imagens e codificação do lote nas embalagens, fica evidente que não estão no padrão estabelecido pela fabricante, de forma que o produto e o rótulo foram produzidos de forma fraudulenta.

No decorrer das atividades foi feita a apreensão de 10.600 kg de herbicida falsificado. Consigna-se, também, que uma equipe do INDEA acompanhou parte da fiscalização e deu suporte necessário aos policiais em relação às dúvidas relacionadas ao produto.

A carga e o autor foram encaminhados à Polícia Civil de Primavera do Leste para o desenrolar das providências cabíveis.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cavalaria prende homem que tentou fugir e atirou contra policiais no interior
Propaganda

POLICIAL

Quatro são presos pela Polícia Civil em ‘escritório do crime’ criado para aplicar golpes de estelionato

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Quatro pessoas foram na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro, em Rondonópolis, depois que a Polícia Civil flagrou um grupo, no bairro Jardim Atlântico, que mantinha um ‘escritório do crime’ criado para a prática de golpes de estelionato.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apontou que na residência, diversas pessoas se reuniram para planejar e executar golpes, entre eles, de estelionato.

No local havia seis pessoas, todas com vários registros criminais, e quatro delas estavam com mandados de prisões decretados e em aberto por crimes como roubo, tráfico e organização criminosa.

A equipe da DERF apurou ainda que o grupo planejava cometer crimes neste final de semana, em Rondonópolis.

Com os suspeitos foram apreendidas anotações, documentos, chips lacrados de telefonia celular. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse de drogas.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeitos envolvidos em roubo de fazenda em Poconé são presos durante operação contra organizações criminosas
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA