POLICIAL

Polícias Civil e Militar frustam festa promovida por facção criminosa e fecham ponto de venda de drogas

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil e Polícia Militar de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) deflagraram na madrugada deste domingo (24.01) a operação “Surpresa” visando coibir e reprimir a prática de crimes de tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na cidade. 

O trabalho integrado resultou na frustração de uma festa idealizada por uma organização criminosa na zona rural do município, com a condução de cinco pessoas, entre elas quatro menores de idade. Concomitantemente as equipes fecharam um ponto de vendas de drogas, localizado no bairro Primavera, e efetuaram a prisão de um casal. 

Os policiais civis da Delegacia de Água Boa, em conjunto com os militares do 13º Comando Regional da PM, receberam denúncia sobre uma festa na zona rural do município, promovida por uma organização criminosa para comemorar o aniversário de um membro da facção. 

Segundo apurado houve anúncio e convite do evento em redes sociais, informando que no local haveria a venda de drogas sintéticas e a presença de adolescentes. 

Leia Também:  Polícia Militar lamenta morte de sargento do Proerd por Covid-19

Diante das informações as equipes deslocaram-se até a chácara onde encontraram cerca de 80 pessoas, entre elas menores de idade. No momento da chegada dos policiais no local, o organizador da festa e outros suspeitos conseguiram fugir pelo matagal. 

Na ocasião quatro adolescentes e um adulto, o qual possuía cumprimento de medida cautelar judicial e deveria permanecer em casa no período noturno, foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Conforme o delegado de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, paralelo a essa ação policial, outras equipes foram até uma residência no bairro Primavera, onde já haviam diversas denúncias de plena comercialização de drogas no imóvel.

“No local foram flagrados alguns usuários fazendo consumo de entorpecentes no endereço. Após revistas foram apreendidas diversas porções de drogas prontas para consumo, máquina de cartão de crédito, caderno com anotações de clientes, uma quantia em dinheiro, entre outros objetos apreendidos”, destacou o delegado.

Um homem e uma mulher responsáveis pela casa foram presos e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Três pessoas usuárias também foram conduzidas para a delegacia, e responderão o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Leia Também:  Polícia Civil identifica mais uma garagem envolvida com compra e venda de veículos de origem ilícita

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PM liberta vítimas, prende dois suspeitos e frustra roubo com cárcere privado

Publicados

em


Policiais Militares da 3ª Companhia de São José dos Quatro Marcos, de Araputanga e do Grupo de Apoio do 17º Batalhão de Mirassol D’Oeste frustraram um roubo com cárcere privado e prenderam dois suspeitos, de 21 e 22 anos, na noite da última sexta-feira (26.02).

A operação, que também contou com o apoio da Força Tática, apreendeu ainda um adolescente de 17 anos. A ação recuperou grande parte dos produtos roubados.

O crime ocorreu na cidade de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá). Criminosos invadiram uma casa e fizeram uma família refém. Com a chegada da PM, ao invés da rendição, os ladrões saltaram para outras moradias vizinhas, onde também renderam outras pessoas.

Os policiais cercaram a quadra e passaram a fazer o adentramento tático nas casas. Na primeira, vizinha a que eles entraram para roubar, prenderam o primeiro suspeito, que tentava se esconder entre arbustos. Com ele, a PM apreendeu parte do dinheiro roubado.

Os policiais encontraram os outros suspeitos, um adulto e o adolescente, em uma terceira residência. Conforme a narrativa dos oficiais, os suspeitos resistiram à prisão e tiveram que ser algemados para ser contidos.

Leia Também:  Polícia Civil recupera em Cuiabá carga de 37 toneladas de soja produto de crime

Aos policiais, os suspeitos revelaram que o plano, frustrado pela PM, era permanecer na casa até o amanhecer deste sábado (27.02), roubar duas caminhonetes e leva-las para Porto Esperidião.

Um revólver calibre 38 que teria sido empregado no roubo, com seis munições intactas, foi encontrado em uma das casas para as quais os ladrões fugiram na tentativa de se esconder da PM.

Com os presos a PM recuperou três relógios de pulso, duas correntes, três brincos, duas alianças, um pingente, um anel, todos de ouro, além de R$ 652 em dinheiro.

Os presos e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia de São José de Quatro Marcos. Eles podem responder por roubo, cárcere privado, tortura, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Leia Também:  PM prende criminoso que rendeu irmãos dentro de casa em Várzea Grande
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA