POLICIAL

Policial civil de MT é medalhista de ouro em campeonato nacional

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

O policial Leandro Furtado Rezende, lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Mato Grosso, conquistou o primeiro lugar na categoria Master 4, peso meio pesado, no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo 2020.

O evento nacional ocorreu neste final de semana, em Caieiras, região metropolitana da grande São Paulo (SP), e reuniu atletas competidores de vários estados.

Durante os três dias de torneio, o investigador de polícia demonstrou o seu talento em  artes marciais, derrotando adversários também treinados para disputar o campeonato brasileiro de Jiu-jitsu deste ano.

Leandro Rezende pratica artes marciais na modalidade Jiu-jitsu há 31 anos, sendo que há 22 anos foi batizado na categoria faixa preta.

Condecorado com a medalha de ouro pelo primeiro lugar na categoria Master 4, peso meio pesado, Leandro falou da felicidade pela vitória obtida com dedicação, comprometimento, além do esforço físico e suor. Perdendo na luta final de sete a zero, e faltando apenas 15 segundo, o investigador de polícia finalizou o oponente.

“Iniciei o dia de quinta-feira (22), participando de uma operação policial e trabalhando até as 21 horas na GOE. Na madrugada de sexta-feira embarquei para São Paulo. Consegui algumas horas para descansar e logo às 13 horas fui para a cidade de Caieiras, onde mesmo cansado e ainda exausto, competi saindo como campeão”, completou ele.

Leia Também:  Polícia Civil autua indígena por morte de companheira em Juara

O policial civil agradeceu os colegas da GOE pelo incentivo, em especial ao delegado da unidade Ramiro Mathias Queiroz e o chefe de operação EdCarlos da Silva Campos por acreditar na sua capacidade e, principalmente, por apoiar as participações em campeonatos fora do estado.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de autor de estupro seguido de morte em Barra do Garças

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O homem acusado de duplo estupro seguido de morte ocorrido na madrugada de segunda-feira (23.11) em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido, na sexta-feira (27.11), após ser localizado no município de Nova Xavantina.

O suspeito de 33 anos, identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, confessou o crime e disse que t matou a vítima porque foi reconhecido por ela.

O crime causou grande repercussão da cidade uma vez que além do duplo estupor, a vítima de 30 anos foi morta na presença filha, de apenas 11 anos de idade. Assim que foi acionada dos fatos a Polícia Civil iniciou as investigações conseguindo identificar o suspeito e realizando suas buscas.

Com todas as informações colhidas, a delegada Luciana canaverde representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, e cumprida na sexta-feira (27), em frente a uma agência bancária em Nova Xavantina.

Leia Também:  PM lança Operação Patrulha Maria da Penha em Mato Grosso

Após ter o mandado de prisão cumprido o suspeito foi conduzido a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças, onde foi interrogado pela delegada Luciana Canaverde e alegou que no momento do crime estava sob efeito de álcool e que entrou na casa em posse de uma faca com intuito de roubar.

O suspeito tem extensa ficha criminal,  tem parentes na vizinhança e estava sempre na região.  Ele confessou que abusou da menina e que estuprou a vítima maior de idade. Ele disse que matou a vítima por asfixia com um tecido que havia usado para amarrá-la depois de ser reconhecido por ela.

Devido a gravidade dos fatos, e para garantir a integridade física do suspeito a Polícia Civil solicitou que pelo menos até passar o período de clamor social, o suspeito fosse encaminhado ao presídio de Água Boa para cumprimento de pana.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA