POLICIAL

Policiais Militares participam do 7º Ciclo de Assistência Social, Saúde e Bem-Estar

Publicados

em


Durante uma semana, a coordenação de Assistência Social da Polícia Militar de Mato Grosso, realizou o 7º Ciclo de Assistência Social, Saúde e Bem-Estar da PMMT (Cassbem), no Quartel do Comando Geral, com a participação de 22 policiais militares. No encerramento realizado nesta sexta-feira (16.07), no auditório do QCG, os participantes receberam os certificados. Na ocasião, todas as medidas de biossegurança foram adotadas.

Nesta edição (12 a 16.07), as atenções foram voltadas aos policiais dos dois comandos regionais de Cuiabá e Várzea Grande (CR 1 e 2), do Comando Especializado e do QCG. A qualificação tem por objetivo contribuir com a saúde e a qualidade de vida dos profissionais da corporação, levando conhecimento sobre saúde física, mental, psicológica, espiritual e bem-estar social.

O comandante-geral adjunto, coronel Daniel Lipi Alvarenga parabenizou todos os participantes que se propuseram buscar conhecimento profissional e pessoal. “É libertador mesmo em período de pandemia ter a coragem de buscar conhecimento. Precisamos enfrentar os desafios da vida, mas para isso, precisamos ouvir quem somos e conhecer nossas crenças e valores. O desafio do Cassbem é colocar a virtude em prática de como realmente enxergamos o mundo e contribuímos com a sociedade”.

Leia Também:  GAP prende casal com 8kg de pasta base de cocaína em Várzea Grande

O coordenador de Assistência Social da PMMT, tenente-coronel Diego Fabiano Souza Tocantins, destaca que o Cassbem é resultado da preocupação e trabalho de integração dos setores de saúde e assistência social com o Comando Geral, Comandos Regionais e batalhões na busca de maior proximidade e mais qualidade de vida aos policiais militares e de seus dependentes.

“Tivemos especialistas de diversas áreas que destacaram sobre a Lei Maria da Penha, a importância da alimentação saudável para a prevenção de doenças. Educadores físicos que falaram sobre a prática de exercícios físicos para a uma vida saudável, entre outras orientações. É um trabalho que, com certeza, vem obtendo reflexos positivos”, destacou o coordenador.

A cabo da Rotam, Nabila Janaina Maffini Boell reconheceu o quanto a qualificação foi importante para sua vida profissional e pessoal. “Pude perceber o quanto estava estressada e precisava desse tempo para me reconectar. Muitas palestras me fizeram refletir sobre erros com a minha família e amigos de trabalho. Reconheço que saio bem melhor do que entrei”.

O Cassbem é um programa permanente da PM e os ciclos são estendidos a todos os policiais militares. A expectativa é de as que iniciativas previnam a incidência de doenças físicas, mentais e psicológicas entre o policial militar e levá-lo a ter melhor qualidade de vida. É também, uma oportunidade para mostrar os serviços sociais assistenciais disponibilizados pela Polícia Militar de Mato Grosso, através da Diretoria de Saúde e da Coordenadoria de Assistência Social.

Leia Também:  PRF prende jovem transportando maconha e skunk dentro de ônibus

Comandante-geral adjunto, coronel Alvarenga e a cabo da Rotam Nabila Janaina    Foto: SD Elias  

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Operação cumpre 15 mandados de prisão e 18 de buscas contra organização criminosa em Marcelândia

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Trinta e três ordens judiciais, sendo 15 mandados de prisão, com alvo em uma associação criminosa voltada para diferentes crimes, em especial o tráfico de drogas, foi deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (16.09), na região norte do estado.

A operação denominada “Trem Bala” foi deflagrada pela Delegacia de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá) para cumprimento de 15 mandados de prisão (13 preventivas e 3 temporárias) e 18 mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais com alvo em pessoas ligadas à associação criminosa foram cumpridas nas cidades de Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte e Nova Santa Helena.

Entre os presos, está um dos líderes da associação criminosa, morador da cidade de Sinop e que foi localizado na cidade de Nova Canaã do Norte.

O suspeito foi localizado após troca de informações entre as delegacias. Diante das informações, os policiais diligenciaram até uma chácara, na Rodovia MT 320, onde o suspeito foi localizado e dado efetivo cumprimento ao mandado de prisão.

Leia Também:  Projeto permite pagar assistência a vítimas da pandemia com recursos do Auxílio Brasil

O foragido tem várias passagens criminais e a prisão preventiva foi expedida pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As ações resultaram ainda na apreensão de drogas, dinheiro, arma de fogo, balança de precisão, celulares e cigarros. No total, 14 alvos foram localizados e apenas um dos suspeitos continua foragido.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA