RONDONÓPOLIS

POLICIAL

Polícia Civil prende investigado por roubo em fazenda de Arenápolis

Publicados

em

Ação conjunta das Delegacias da Polícia Civil de Arenápolis e de Comodoro resultou na prisão, nesta quarta-feira (12.02) de um dos autores de um roubo a uma fazenda na região de Arenápolis.

O investigado pelo crime foi localizado em Comodoro, a aproximadamente 500 quilômetros do município onde ocorreu o crime, após diligências em campo e tecnológicas.

O crime ocorreu na tarde do dia 25 de outubro do ano passado. A vítima contou à polícia que avistou dois homens em atitude suspeita perto da propriedade rural. Ao questioná-los, foi surpreendida pela reação violenta dos suspeitos, que fizeram disparos. A vítima conseguiu fugir a cavalo e alertar seu filho, que acionou a Polícia Militar. O filho da vítima conseguiu fazer imagens dos suspeitos, o que auxiliou nas investigações.

A Delegacia de Arenápolis iniciou as diligências e localizou objetos abandonados no local do crime, como uma motocicleta identificada como produto de furto, e pertences pessoais deixados pelos criminosos.

Os investigadores apuraram ainda que os suspeitos tentaram roubar fios de energia elétrica da propriedade. Com a confirmação da identidade dos suspeitos, o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, representou pela prisão preventiva dos dois envolvidos. Ambos têm histórico e já foram indiciados por crimes patrimoniais violentos.

“A prisão preventiva visa garantir a ordem pública, preservar a instrução criminal e impedir a continuidade das atividades ilícitas”, pontuou o delegado.

O segundo investigado segue sendo procurado pela Polícia Civil. A dupla foi indiciada pelo crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, além de receptação pelo uso de veículo furtado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em homicídio e tráfico em Comodoro

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20.3), a Operação Paradisus, para cumprimento de cinco ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa, envolvidos em um homicídio no município.

As investigações, coordenadas pelo delegado Mateus Reiner, tinham o objetivo de apurar o homicídio de Jonathan Telles Barreiro, ocorrido em dezembro de 2024, ocasião em que a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo nas proximidades do Parque de Exposições.

A operação integra as ações do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Entre as ordens judiciais cumpridas, estão três mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo que um dos alvos, ocupava o cargo de “disciplina” do grupo criminoso e é apontado como mandante de, pelo menos, outros quatro homicídio na região. Ele também é conhecido como padrinho da facção, autorizando traficantes operem em áreas determinadas do município.

O segundo alvo é integrante da facção diretamente ligado com o tráfico de droga no município. Durante as investigações, foi descoberta uma plantação de maconha em sua propriedade, na zona rural de Comodoro, evidenciando sua participação ativa na produção e comercialização de entorpecentes. O local, chamado de Paraíso pelos membros da facção, inspirou o nome da operação.

Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros suspeitos ligados à logística do tráfico de drogas na região. Entre os alvos estão taxistas que utilizavam de suas funções para facilitar o transporte de drogas na cidade.

Somente neste ano, 10 membros da facção criminosa foram presos no município. A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e destaca que as investigações continuam para desarticular o crime organizado na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS