POLICIAL

Polícia Civil prende em Confresa três envolvidos com tráfico de drogas e associação criminosa

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Três pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (14), em Confresa, na região nordeste do estado, por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores de idade.

A equipe de investigação estava monitorando um endereço no Jardim Planalto, onde havia suspeita de venda de entorpecentes. No local, os policiais observaram a movimentação típica de tráfico, com pessoas entrando e saindo a todo momento.

Ao se aproximar da residência, os investigadores notaram um dos suspeitos, de 18 anos, dentro da casa, sentado em uma motocicleta. Os policiais o questionaram se havia entorpecente no local, e ele permaneceu calado.

Em checagem no interior da residência, os policiais civis encontraram um grupo ‘‘trabalhando’’ na embalagem de porções de drogas. Um dos rapazes que estava na casa informou aos investigadores que a motocicleta era de sua propriedade e que havia ido ao local para adquirir entorpecente do outro suspeito, que usou o veículo para fazer a entrega dos produtos ilícitos a usuários.

Leia Também:  Polícia Civil realiza ciclo de palestras sobre violência contra a mulher em Claúdia

Foram apreendidas duas porções médias de maconha embalada em plástico e outras 29 porções pequenas da mesma droga e de cocaína, além de diversos apetrechos utilizados para pesar e embalar os entorpecentes, e dinheiro.

Dois adolescentes encontrados na residência informaram que estavam ajudando a embalar as porç~eos e receberiam entorpecentes como forma de pagamento pelo ‘‘trabalho’’.

Outro adulto informou ser usuário, foi adquirir droga e convidado pelo suspeito ajudar na embalagem, e também receberia entorpecente como pagamento.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Confresa para as providências cabíveis. Os dois adolescentes, depois de serem ouvidos pelo delegado Matheus Soares Augusto, serão encaminhados aos responsáveis.

Os três adultos serão autuados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores de idade. Contra o suspeito de 18 anos, os policiais civis localizaram um mandado de prisão em aberto expedido pela 3a Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte pelo crime de tortura.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Desta vez, a apreensão de droga realizada pela PRF foi em Nobres/MT, na tarde desta terça-feira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  PM prende suspeitos de sequestrar e matar ex-jogador de futebol
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA