RONDONÓPOLIS

POLICIAL

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico, prende três pessoas e apreende droga, dinheiro e arma de fogo

Publicados

em

Três pessoas, entre elas um casal, envolvidos no comércio de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foram presas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na tarde de quarta-feira.

A ação foi deflagrada para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, decretados pelo juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca local, após investigação conduzida pela Derf de Rondonópolis.

Além das prisões, os policiais civis apreenderam porções de cocaína e maconha, uma arma de fogo, 14 munições, R$ 1,2 mil em dinheiro, dois veículos, balança de precisão, entre outros materiais.

O suspeito de 26 anos, sua esposa de 30 e o seu padastro de 41 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.

Durante diligências visando o combate a venda de drogas, os investigadores identificaram um jovem que associado com a esposa e o padrasto, vinham traficando substâncias ilícitas em dois endereços nos bairros Jardim Santa Marta, Jardim Primavera e adjacências.

Leia Também:  Polícia Civil prende empresário suspeito de estuprar adolescente filha de namorada

O padastro era responsável pela contabilidade das vendas e auxiliar na guarda do entorpecente. O enteado tinha a função de guardar e também vender, bem como recebia o auxílio da mulher nas duas etapas do crime.

Conforme apurado, ao transportar a droga utilizando em um veículo Honda Civic, o casal costumava levava os filhos junto, como forma de ludibriar as forças policiais.

Diante dos indícios a Polícia Civil representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar, tendo como alvo os endereços dos investigados.

Com as ordens decretadas pela Justiça, a equipe deslocou-se para o primeiro local, onde ao abordar o jovem, este correu até um corredor localizado nos fundos da residência e arremessou uma sacola para o terreno ao lado.

No entanto, os investigadores conseguiram avistar e apreender a sacola contendo diversas porções de cocaína, embaladas e prontas para a venda. Em um dos cômodos do imóvel, o padastro foi surpreendido jogando algo em cima do guarda-roupa, sendo constatado se tratar de um revólver calibre 38 com quatorze munições.

Na casa também foi estava a mulher e também foram apreendidas uma balança de precisão, potes com resquícios e porções de maconha, a quantia de R$ 1,2 mil em espécie, além do automóvel Honda Civis e uma motocicleta.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de homem investigado por agredir a esposa em Rondonópolis

Diante dos fatos o casal e o padrasto foram conduzidos até a Derf de Rondonópolis, interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o trio foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende empresário suspeito de estuprar adolescente filha de namorada

Publicados

em

Um empresário do mercado financeiro, suspeito de estuprar a filha de sua namorada, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (05.07), dentro de investigação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O suspeito de 37 anos aproveitou o fato que a vítima de 17 anos estava sob o efeito de álcool para praticar o estupro e estava com a prisão decretada pela Justiça com base nas investigações da Deddica pelo crime de estupro de vulnerável. Ele possui passagens anteriores por crimes de ameaça e violência doméstica.

O fato ocorreu no dia 11 de maio após o suspeito, a namorada e a menor passarem a noite ingerindo bebida alcoólica em um bar da Capital. No final da noite, ocorreram desentendimentos entre a filha, a mãe e o namorado, ocasião em que a mulher foi embora com um casal de amigos.

O suspeito levou a vítima para casa dele e aproveitou o estado de embriaguez da menor para manter relação sexual com ela. Dias depois, ele entrou novamente em contato com a vítima, e pediu para buscá-la na escola, perguntando se ela estava arrependida e que não era para contar para ninguém.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra autores de violência doméstica em Cuiabá

Após saber dos fatos, a mãe da menor procurou a Polícia e também foi até a casa do namorado para buscar seus pertences, ocasião em que foi ameaçada pelo suspeito, que possui uma arma de fogo.

Assim que a equipe da Deddica foi acionada, iniciou as investigações e intimou o suspeito na época dos fatos para comparecer a delegacia, porém ele não foi localizado. Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela Justiça.

O suspeito se apresentou na manhã desta terça-feira (05) na Deddica, ocasião em que estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, o qual foi devidamente cumprido.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA