POLICIAL

Polícia Civil cumpre três mandados em nova fase de operação de repressão a roubos de veículos

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (21.10), em mais uma fase da Operação Cartorium, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

A operação tem como alvo suspeitos contumazes na atuação em crimes de roubos e furtos de veículos identificados em inquéritos policiais instaurados na especializada.

Entre os presos, está um dos autores do roubo ocorrido no dia 30 de abril em uma empresa no bairro Dom Aquino Correa em Várzea Grande. O assalto foi praticado por dois homens armados, que munidos de armas de fogo, subtraíram uma caminhonete Toyota Hilux, além de aparelhos celulares, joias e documentos das vítimas.

O outro alvo teve a participação identificada em um roubo ocorrido no dia 22 de abril, no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá. Na ocasião, três homens armados mediante emprego de violência e grave ameaça, roubaram um veículo Volkswagen Gol, dinheiro e celulares.

Leia Também:  Policia Militar de MT receberá armamentos para intensificar o combate à criminalidade

De acordo com o delegado titular da DERRFVA e responsável pelas investigações dos inquéritos, Gustavo Garcia Francisco, a operação tem como base o fortalecimento da atividade cartorária desenvolvida pelos escrivães, investigadores e delegados buscando a repressão qualificada dos crimes patrimoniais que ocorrem na região metropolitana.

“A operação Cartorium tem como origem a atuação investigativa diária da equipe da Derrfva, e tem como objetivo dar mais efetividade e operacionalidade aos inquéritos policiais, que tramitam na delegada, buscando, sobretudo, reprimir os crimes de roubo praticados na região metropolitana”, destacou Gustavo Garcia.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Foragido da Justiça é preso ao comparecer à delegacia para registrar ocorrência

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem foragido da Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste da Capital) na tarde de quinta-feira (26.11).

O suspeito de 41 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo crime de violência doméstica e familiar. Ele foi detido depois de comparecer à Delegacia de Polícia de Confresa para registrar um boletim de ocorrência.

Na ocasião, o comunicante não portava nenhum documento de identificação, então os investigadores realizaram checagem via sistema e identificam o mandado judicial de prisão em aberto.

Conforme apurado o homem responde por crime de violência doméstica, praticado em desfavor de sua ex-esposa no ano de 2011, na cidade de Porto Alegre do Norte.

Diante do pedido de prisão, o suspeito ficou detido e após as devidas providências, foi conduzido para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foragido tem prisão cumprida e é autuado em flagrante por posse de arma de fogo
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA