POLICIAL

Polícia Civil apreende menor de 14 anos que atuava com comércio de drogas no bairro Pedregal

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu um menor de apenas, 14 anos, que atuava com a venda de drogas no bairro Pedregal, em Cuiabá. O adolescente foi flagrado com diversas porções de entorpecentes e apetrechos relacionados só comércio ilícito, sendo atuado em ato infracional de tráfico de drogas.

Os policiais da DRE realizavam diligências no bairro Pedregal, quando próximo a um bar, perceberam a movimentação típica de comercialização de entorpecentes em um terreno baldio. Durante o monitoramento, foi possível perceber que o menor de idade se aproveitava do movimento no bar da sua mãe, para praticar a venda de drogas.

Em continuidade as investigações, na segunda-feira (02), os policiais flagraram o momento em que o adolescente saía do terreno baldio aproveitando para realizar sua abordagem. A mãe do menor acompanhou a ação dos policiais, assim como as buscas no terreno baldio que ele frequentava ao lado do bar.

No local, foram encontrados plásticos cortados com resquícios de maconha e mais adiante, uma sacola plástica com 19 porções médias de maconha, já embaladas para venda, um rolo de plástico filme e uma balança de precisão com restos de droga, além de dois rolos de plástico filme e uma faca de cozinha.

Leia Também:  SpaceX faz primeiro voo orbital civil da história

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o menor conduzido à DRE, onde foi ouvido e autuado pelo ato infracional de tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  Nesta terça-feira(16), nossos policiais recuperaram, em Mato Grosso, dois veículos roubados
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA