POLICIAL

PM prende dupla em flagrante furtando loja no centro de Cáceres

Publicados

em


Dois homens de 18 e 26 anos foram presos na noite deste sábado (24.07), pelas equipes do 6º BPM e Força Tática de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) depois de furtarem uma loja de eletrodomésticos na área central da cidade. Na ação, foram recuperados 16 celulares e nove tablets.

Via 190, a informação descrevia a ação criminosa em andamento com imagens em tempo real do circuito de segurança. No local, foi montado um cerco e os homens ainda tentaram fugir pulando o muro que dá acesso a um hospital, mas foram rendidos e necessário uso de algemas devido à resistência.

De volta ao estabelecimento comercial e acompanhado do gerente, foi realizada uma varredura sem identificação de mais algum envolvido na ação criminosa. Um dos homens carregava uma mochila com os celulares e tablets que ainda estavam com os dispositivos e as travas de segurança. Todo material e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil prende preventivamente homem que ameaçava e perseguia ex-companheira na Capital
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Em Rondonópolis/MT, na última sexta-feira (18), a PRF apreendeu uma carga de madeira transportada de forma ilegal

Publicados

em


Nossos policiais abordaram um veículo de carga – Scania/R540 A6x4, de cor preta – em frente a unidade operacional em Rondonópolis/MT, por volta da 12 horas da última sexta-feira.

Na abordagem, perceberam que o veículo estava carregado com madeira, e logo solicitaram a documentação da carga, dos veículos e do condutor. Em conferência à DANFE e o Documento de Origem Florestal – DOF, de pronto perceberam divergências quanto à volumetria e validade do DOF.

O DOF autorizava o transporte de 9,011m3 de madeira, a DANFE autorizava o transporte de 31m3, sendo que o veículo transportava cerca 77,38 m3. O condutor também foi autuado pelo excesso de peso que, após aferido em balança, constatou-se que o Peso Bruto Total Combinação – PBTC do veículo estavam em 111.24 Ton, porém o valor máximo para aquela combinação do veículo (Caminhão-trator e Semi-Reboque) é de 77,7 Ton. Portanto, um excedente de 33.52 ton.

O veículo e carga serão encaminhados para Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), sendo a SEMA/PMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente/Polícia Militar Ambiental) responsáveis pelas medidas administrativas legais de apreensão do veículo e da carga, além da aplicação das multas ambientais. Os PRFs lavraram o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, e nele constando o Termo de Compromisso do condutor em comparecer em juízo, na data a ser aprazada.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dirigentes do Sicredi vão a Sesp agradecer empenho no combate ao Novo Cangaço
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA