POLICIAL

Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

Publicados

em


Nesta quinta-feira (25.02), as 16h, o tenente-coronel Rodrigo Eduardo Costa, de 45 anos, assume o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), unidade do 2º Comando Regional da PMMT.

TC Eduardo substitui a também tenente-coronel Jane de Souza Melo, que na semana passada assumiu como comandante do 9º BPM ‘Guardião do Coxipó, com sede no bairro Tijucal, em Cuiabá.

Além das ações de prevenção e repressão à criminalidade no município de Rosário Oeste, na nova função o TC Eduardo também terá sob sua liderança o policiamento de outros três municípios (Acorizal, Nobres e Jangada) e de diversos distritos, entre os quais Bom Jardim e Bauxi.

Com 23 anos de carreira na PMMT, TC Eduardo já desempenhou inúmeras funções de comando, entre as quais de comandante do 19º Batalhão da PM em Tangará da Serra, do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e de coordenador de Segurança Institucional da Casa Militar. Atualmente ele ocupa a função de Ajudante Geral do QCG (Quartel do Comando Geral da PM).

Leia Também:  Polícia Civil lamenta morte do investigador de polícia Alex Jorge da Silva

No campo da formação profissional, depois de concluir o curso de ingresso na PM, o Curso de Formação de Oficiais (CFO), TC Eduardo expandiu seus conhecimentos fazendo a faculdade de Administração de Empresas na UFMT e outros cursos específicos da área da Segurança Pública. Em seu currículo estão, entre outros, a especialização em Políticas Públicas e de Direitos Humanos (UFMT) e os cursos de Gestão em Tecnologias Educacionais (PM-Paraíba) e Proteção de Autoridades (PM do Distrito Federal).

A solenidade de troca de comando será presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva.  

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Policiais encontram malas com 98 tabletes de maconha em Rondonópolis

Publicados

em


Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (12.04), 98 tabletes de maconha, no bairro Parque dos Lírios. A droga, que pesou cerca de 85 quilos, havia sido abandonada em uma calçada dentro de duas malas de viagem.

A equipe realizava ronda próximo de uma antiga empresa têxtil e estranhou as malas abandonadas no local. Devido a suspeita, os militares decidiram vistoriar e encontram a droga. O entorpecente foi encaminhado à Delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação integrada averigua denúncia de invasão de área para exploração de garimpo ilegal, em Castanheira
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA