POLICIAL

Nova apreensão de droga é realizada pela Polícia Rodoviária Federal em Rondonópolis/MT

Publicados

em


Nossos policiais realizavam fiscalização no Km 211 da BR 364, em Rondonópolis/MT, quando deram ordem de parada ao condutor de carreta Iveco/E 450, de cor branca. Em continuidade ao procedimento, foi solicitada a documentação do veículo e do condutor. Neste momento foi observado que o condutor demonstrava bastante nervosismo, evidenciado pelo tremor acentuado de suas mãos.

Quando questionado sobre a origem, destino e motivo da viagem, o homem de 45 anos apresentou respostas contraditórias, situação que elevou o nível de suspeita dos policiais, motivando uma fiscalização mais detalhada na parte exterior do veículo, que estava com alguns eixos suspensos, uma vez que não transportava carga naquele momento.

Desta forma, resolveram inspecionar os pneus do caminhão, ao perceber a ação da equipe, condutor empreendeu fuga a pé, adentrando na mata às margens da rodovia, sendo acompanhado e detido pelos nossos PRFs.

Logo após, foi realizada a desmontagem das rodas, ocasião na qual foram localizados, no interior dos pneus, aproximadamente 391 quilogramas de substância análoga à pasta base de cocaína, divididos em 382 tabletes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pela prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas e desobediência e, em seguida, conduzido, junto com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis/MT.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  GAP prende casal com 8kg de pasta base de cocaína em Várzea Grande
Propaganda

POLICIAL

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

Leia Também:  Traficante que utilizava casa da avó para esconder drogas é preso em flagrante em Rondonópolis
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA