POLICIAL

Fundação Nova Chance e PM firmam parceria para contratação de recuperandos

Publicados

em


A Fundação Nova Chance (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), firmou, nesta segunda-feira (22.11), dois Termos de Cooperação com a Polícia Militar de Mato Grosso. A assinatura dos documentos, possibilitam a contratação da mão de obra dos reeducandos do regime fechado e semiaberto na prestação de serviços gerais nas unidades e Batalhões da Polícia Militar. 

Com a oficialização, os recuperandos do semiaberto serão selecionados pela Funac e do regime fechado pelas unidades penais, mediante prévio requerimento da Polícia Militar endereçado à Funac.

Inicialmente, as atividades laborais serão realizadas na Força Tática, 3º Batalhão da Polícia Militar, Raio e Rotam. O horário de trabalho deve ser realizado das 8 horas às 17 horas, respeitando o intervalo do almoço e descanso. 

Cabe ainda ao contratante garantir alimentação, fornecer o transporte ou vale-transporte, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e a remuneração em um salário mínimo vigente no país.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, destacou a importância da assinatura deste termo e a oportunidade profissional para essas pessoas. 

Leia Também:  Polícia Militar homenageia os 34 anos de fundação da Academia Costa Verde

“Quero agradecer a Sesp e a Funac, pois esta mão de obra dos reeducandos para manutenção dos nossos batalhões é muito importante. Nós já tivemos a experiência da contratação dos recuperandos para trabalhar em alguns batalhões. Esse termo é mais um passo na nossa luta pela ressocialização e combate à criminalidade”, pontuou o comandante da PM.

De acordo com a diretora executiva da Funac, Michelli Egues, a ressocialização pelo trabalho é a oportunidade que auxilia o recuperando ter uma nova perspectiva de vida, além de poder ajudar a família. 

“O termo é importante, pois oportuniza trabalho remunerado para as pessoas presas e egressos do Sistema Prisional. A partir do trabalho inicia-se uma nova fase na vida da pessoa, que é o resgate da sua dignidade, com o custeio de suas despesas pessoais e da família, além de garantir disciplina e interesse em recomeçar”, destacou. 

Para cada três dias trabalhados, é descontado um dia da pena da pessoa privada de liberdade, como também do egresso do regime semiaberto.

Leia Também:  PM deflagra operação Black Friday para garantir segurança à população

(Com supervisão de Débora Siqueira) 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Canarana

Publicados

em


Policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam, na madrugada de sábado (27.11), em Canarana, dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com os suspeitos, de 25 e 29 anos, foram apreendidas três porções de cocaína e um revólver calibre 22.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição, ao abordar um veículo Triton que estava com o som alto, notou que um dos suspeitos demonstrou certo nervosismo. Diante da situação, os policiais fizeram buscas pela caminhonete e encontraram, no banco de trás do veículo; um revólver calibre 22, sete munições intactas e três porções de cocaína.

Ainda nas buscas, foi encontrado um malote com cerca de R$ 20 mil reais em espécie e cheques. Aos policiais, o condutor do veículo disse que o dinheiro era arrecadado de um mercado, o qual era proprietário

Diante das informações, os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fundação Nova Chance e PM firmam parceria para contratação de recuperandos
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA