POLICIAL

Foragidos capturados durante rondas e por denúncia em Cuiabá e Alto Araguaia

Publicados

em


.

Quatro foragidos da justiça foram capturados nesta quinta-feira (30.07), sendo uma mulher e três homens. Em Cuiabá, foram três ocorrências, sendo duas no bairro Dom Aquino.

Na primeira, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela Rua São Gonçalo quando, na abordagem de um homem, foi descoberto mandado aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da capital por roubo. Ele ainda carregava uma carteira de cigarros, com cinco pontas de fumo com resquícios de maconha.

Em seu nome constaram várias passagens criminais por roubo, homicídio tentado, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, lesão corporal e adulteração de sinal identificador de veículo, uso e tráfico de droga.

A segunda ocorrência no mesmo bairro foi atendida pela equipe do 10º BPM. O homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi capturado depois que uma denúncia identificou sua localização. Em seu nome constou mandado aberto expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica – Comarca de Várzea Grande.  

No bairro Novo Horizonte, a equipe da 20ª Companhia de Força Tática durante uma abordagem. O mandado aberto do homem era por crime de tráfico de droga.

Leia Também:  Rotam apreende 47 tabletes de maconha e suspeito é detido em Cuiabá

Na cidade de Alto Araguaia, a ocorrência foi atendida pela equipe do 15º BPM com a detenção de uma mulher com mandado aberto por tráfico de droga, no bairro Atlântico. Ela foi abordada durante procedimento de rotina e encontrado o registro junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Cinco pessoas são autuadas em flagrante por crimes ambientais em área de garimpo ilegal

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Cinco pessoas foram atuadas em flagrante por crimes ambientais em uma operação integrada realizada nesta semana no município de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá) pela Polícia Civil e Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Equipamentos foram apreendidos no local.

Os fiscais e policiais civis flagraram um garimpo ilegal em funcionamento no local, além da prática de desmatamento. As cinco pessoas foram interrogadas na Delegacia da Polícia Civil e depois autuadas pelos crimes de exploração de lavra ou extração de recursos minerais sem autorização; usurpação (produzir bens ou explorar matéria prima pertencente à União sem autorização legal); poluição (construir ou fazer funcionar, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença) e dano a área de floresta permanente.

A delegada Ana Paula Reveles informou que a Polícia Civil tem reforçado as ações conjuntas com a unidade desconcentrada da Sema de Alta Floresta visando coibir a ocorrência de crimes ambientais na região.

De acordo com a Sema, a fiscalização na região está sendo realizada desde o início da semana devido aos alertas emitidos pela Plataforma de Monitoramento da Cobertura Vegetal, que utiliza Imagens do satélite Planet. Um dos alertas indicava o desmatamento e foi verificado in loco que era uma área de garimpo.

Leia Também:  Câmara altera conceito de denunciação caluniosa no Código Penal

A equipe de fiscalização aplicou uma multa de R$ 100 mil por atividade de empreendimento poluidor sem possuir licença do órgão ambiental. A multa pelo desmate ainda será aplicada pela equipe que se encontra em campo. Os equipamentos foram removidos e depositados no pátio da prefeitura de Apiacás.

Com informações da Sema-MT

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA