RONDONÓPOLIS

POLICIAL

Escrivã aborda o uso da tecnologia na repressão ao descumprimento de medidas protetivas em pós-graduação da Senasp

Publicados

em

A escrivã da Polícia Civil, Kênia Fernandes de Lima, da Regional de Rondonópolis, apresenta na próxima semana, em Brasília, a conclusão da pós-graduação, ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com abordagem sobre o descumprimento de medidas protetivas.

O artigo eda escrivã foi um dos selecionados para apresentação durante o Encontro de Conclusão das Pós-graduações Renaesp 2024, de 3 e 5 de dezembro, no Ministério da Justiça.

O encontro será realizado entre os alunos que concluíram o curso de pós-graduação ofertado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP. O corpo discente do curso é formado por profissionais de segurança pública de todo o país.

Kênia Fernandes, atualmente lotada na 2a Delegacia de Rondonópolis, abordou como tema o “Descumprimento de medidas protetivas de urgência: a importância da utilização de recursos tecnológicos para prevenir e reprimir esse tipo penal”.

O artigo deu ênfase à importância da utilização de ferramentas tecnológicas para a prevenção, repressão e o combate ao crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme a Lei Maria da Penha. O trabalho traz dados estatísticos relativos ao uso de ferramentas tecnológicas mais recorrentes nos inquéritos policiais nos crimes dessa natureza, ocorridos nas cidades de Maceió (AL) e Rondonópolis (MT), no período de um ano, compreendendo 1o de julho de 2022 a 30 de junho de 2023.

Durante o encontro, os profissionais de segurança pública terão a oportunidade de expor as pesquisas realizadas e participar de debates sobre outros trabalhos apresentados, promovendo troca de conhecimentos entre as diferentes áreas temáticas.

Na ocasião também será realizado o Seminário “Crime Organizado e os desafios para a democracia brasileira” e o lançamento da nova edição da Revista do Sistema único de Segurança Pública (Susp).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POLICIAL

Polícia Civil prende mãe investigada pelo crime de favorecimento à exploração sexual em Matupá

Publicados

em

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de dois filhos menores de idade foi presa pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.12), em Matupá, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A suspeita, de 30 anos, teve a ordem judicial expedida pelo juízo da Comarca local, na investigação da Delegacia de Matupá para esclarecimento dos fatos. As vítimas, de 9 e 6 anos, são filhos da investigada.

Ela responde inquérito pelo crime previsto no artigo 218-B do Código Penal, de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual pessoa menor de 18 anos.

Conforme apurado, a genitora se prostituía na sua própria residência, onde as duas crianças acabaram sendo abusadas sexualmente.

Diante do mandado decretado, os policiais civis efetuaram a prisão da suspeita nesta terça-feira (10). Em seguida ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS