POLICIAL

Em Rondonópolis/MT, na última sexta-feira (18), a PRF apreendeu uma carga de madeira transportada de forma ilegal

Publicados

em


Nossos policiais abordaram um veículo de carga – Scania/R540 A6x4, de cor preta – em frente a unidade operacional em Rondonópolis/MT, por volta da 12 horas da última sexta-feira.

Na abordagem, perceberam que o veículo estava carregado com madeira, e logo solicitaram a documentação da carga, dos veículos e do condutor. Em conferência à DANFE e o Documento de Origem Florestal – DOF, de pronto perceberam divergências quanto à volumetria e validade do DOF.

O DOF autorizava o transporte de 9,011m3 de madeira, a DANFE autorizava o transporte de 31m3, sendo que o veículo transportava cerca 77,38 m3. O condutor também foi autuado pelo excesso de peso que, após aferido em balança, constatou-se que o Peso Bruto Total Combinação – PBTC do veículo estavam em 111.24 Ton, porém o valor máximo para aquela combinação do veículo (Caminhão-trator e Semi-Reboque) é de 77,7 Ton. Portanto, um excedente de 33.52 ton.

O veículo e carga serão encaminhados para Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), sendo a SEMA/PMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente/Polícia Militar Ambiental) responsáveis pelas medidas administrativas legais de apreensão do veículo e da carga, além da aplicação das multas ambientais. Os PRFs lavraram o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, e nele constando o Termo de Compromisso do condutor em comparecer em juízo, na data a ser aprazada.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende traficante e tira de circulação 16 tabletes de skunk que seriam comercializados na Capital
Propaganda

POLICIAL

Estelionatário que usava dados de vítimas para fazer compras pela internet é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um estelionatário que utilizava dados pessoais de vítimas para realizar compras fraudulentas pela internet foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (20.10), durante investigações da Delegacia de Sorriso (449 km ao norte de Cuiabá). O golpista de 27 anos confessou o crime e foi autuado em flagrante por estelionato.

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Sorriso serem comunicadas pela vítima de que uma pessoa estava usando o seu nome indevidamente para realizar compras pela internet.

Segundo o comunicante, o estelionatário comprou um capô de veículo Gol G$/Parati/Saveiro, pelo valor de R$ 1.137, que seria entregue em um endereço no bairro Jardim Amazônia.

Com base nas informações, os policiais foram até o endereço indicado, onde foram recebidos pelo suspeito, que admitiu ter feito a compra mediante fraude pela internet, utilizando nome de terceiro.

Diante dos fatos, o capô foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Sorriso, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por estelionato pela internet.

Leia Também:  Mutirão Rural fará última etapa do ano na região do Araguaia

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA