POLICIAL

Dois adultos e um adolescente são detidos em flagrante por furto a residência e receptação

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas em furto e receptação foram detidas pela Polícia Civil, no domingo (10.10), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Entre os suspeitos estão um adulto e um menor de idade que responderão pelo furto e um terceiro que adquiriu um dos objetos subtraídos e foi autuado por receptação. 

As investigações iniciaram após a equipe da Derf-VG ser acionada para atender uma ocorrência de furto, em uma residência no bairro Chapéu do Sol. No local, foi constatado que a casa da vítima foi arrombada e diversos objetos foram levados, como joias e uma televisão 60 polegadas. 

Com base nas informações, os investigadores da Derf iniciaram as diligências, recolheram imagens de câmeras de segurança da região e identificaram o veículo utilizado pelos criminosos no crime. 

Pouco após os fatos, os dois autores do furto foram detidos. Questionados sobre os objetos subtraídos, os suspeitos falaram que já haviam vendido a televisão de 60 polegadas. 

Em continuidade às diligências, os policiais seguiram para a residência da pessoa que comprou o aparelho, que foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Durante as diligências também foram recuperadas as joias subtraídas da vítima. 

Leia Também:  Batalhão Ambiental prende homem com 30 kg de pescado irregular na MT - 040

Os três suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após interrogatório foram lavrados os flagrantes de furto e receptação. O menor envolvido na subtração dos objetos responderá pelo ato infracional análogo ao crime de furto.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar homenageia 70 personalidades com a medalha “Mérito Protetor Ambiental”

Publicados

em


Durante solenidade realizada na noite desta terça-feira (26.10), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, 70 autoridades civis e militares receberam, através do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), a Medalha de Mérito Protetor Ambiental. A cerimônia é alusiva ao aniversário de 38 anos da unidade especializada da PM, comemorado no último dia 20. 

O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, que foi um dos homenageados e destacou que a Medalha Mérito Protetor Ambiental é destinada a homenagear àqueles que contribuem de forma significativa para o fortalecimento do policiamento ambiental no estado. 

“É uma grande honra receber todas essas autoridades na data de hoje. É um dia muito importante para o nosso Batalhão de Proteção Ambiental, que comemora mais um aniversário e que faz o devido reconhecimento a homens, mulheres, policiais militares, personalidades e autoridades que não só contribuíram, mas que continuam contribuindo para com o crescimento do nosso batalhão”, destacou.

O comandante da unidade, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, fez um breve histórico, destacando o trabalho em defesa dos animais, das florestas e dos recursos hídricos. Através de um vídeo institucional, foi contada a origem do batalhão, que surgiu em 1983, e dos avanços conquistados durante os 38 anos de existência. 

Leia Também:  Policiais civis localizam traficante foragido há mais de um ano, em Mirassol d'Oeste

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, foi um dos homenageados na solenidade e destacou o trabalho desenvolvido pelos policiais ambientais em todo o estado. “O Batalhão de Proteção Ambiental é um dos nossos guardiões do Pantanal, estamos investindo para proteger nossa fauna, flora e todos os recursos naturais. Estou muito feliz por receber a nobre moeda do Batalhão Ambiental, mais como cidadão do que como secretário”.   

Dentre as autoridades militares e civis, a PM condecorou com a medalha e moeda honorífica o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alex Sandro Antônio Marega, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, e os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Faissal Calil Filho.

Participaram da solenidade de abertura o comandante adjunto da PMMT, coronel Daniel Lipi Alvarenga, e o comandante do comando especializado, coronel José Nildo Silva de Oliveira, ambos também homenageados com a moeda honorífica, e o subchefe de Estado-Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva. 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA