POLICIAL

Batalhão Ambiental da PM completa 38 anos de proteção à fauna e flora mato-grossense

Publicados

em


O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) completa nesta quarta-feira (20.10) 38 anos de atuação em Mato Grosso. Este ano, a unidade especializada abordou 24 mil pessoas, apreendeu nove toneladas de pescado ilegal, resgatou mais de 1 mil animais silvestres e prendeu 529 pessoas por prática de crime ambiental.

Os policiais ambientais, através de ações ostensivas de fiscalização e patrulhamentos terrestre e fluvial, garantem a proteção de espécies de animais e a preservação da fauna e da flora mato-grossense.  De janeiro a setembro deste ano, as equipes do BPMPA fecharam 14 garimpos ilegais no estado. Ao todo, os policiais registraram 1.891 boletins de ocorrências e apreenderam mais 10 mil m³ de madeira ilegal. 

Durante as ações do Batalhão Ambiental, a PM apreendeu também 61 armas de fogo, 421 munições, vistoriou 11 mil veículos, destes 187, foram apreendidos por  apresentarem irregularidades. Nas checagens, os policiais apreenderam diversos apetrechos de pesca irregular e extração de madeira ilegal sendo 109 redes, 52 tarrafas, 57 espinhéis e 33 motosserras dentre outros itens.  

Leia Também:  Falsa Alessandra Ambrosio fez reforma completa na casa, contam vizinhos

Atualmente, os policiais do Batalhão Ambiental da PM estão empenhados nas fiscalizações da “Operação Sinergia Piracema”, ação integrada do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e outros órgãos públicos parceiros. A operação, lançada no início deste mês de outubro, busca proteger a período de reprodução dos peixes nos rios do Estado.  

O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto, conta que a presença da Polícia Ambiental inibe a atividade ilícita, atuando na prevenção e repressão. “Vamos fazer patrulhamentos volantes nas ruas que dão acesso aos pontos sensíveis à atividade de pesca, e também em empreendimentos de produtos pesqueiros. Checamos também estoques de restaurantes e hotéis que tenham produtos pesqueiros em estoque antes da piracema”, explica o comandante da unidade.

Para celebrar os índices de produtividade e ações de prevenção realizadas pelos policiais na Região Metropolitana e no interior a Polícia Militar realizará uma solenidade para celebrar o aniversário de 38 anos do Batalhão de Proteção Ambiental, na próxima terça-feira (26), às 18h30, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. 

Leia Também:  Polícia Civil prende um dos envolvidos em roubo a motorista de caminhão em Sinop

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Canarana

Publicados

em


Policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam, na madrugada de sábado (27.11), em Canarana, dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com os suspeitos, de 25 e 29 anos, foram apreendidas três porções de cocaína e um revólver calibre 22.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição, ao abordar um veículo Triton que estava com o som alto, notou que um dos suspeitos demonstrou certo nervosismo. Diante da situação, os policiais fizeram buscas pela caminhonete e encontraram, no banco de trás do veículo; um revólver calibre 22, sete munições intactas e três porções de cocaína.

Ainda nas buscas, foi encontrado um malote com cerca de R$ 20 mil reais em espécie e cheques. Aos policiais, o condutor do veículo disse que o dinheiro era arrecadado de um mercado, o qual era proprietário

Diante das informações, os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério Público e Polícia Civil deflagram segunda fase da Operação Renegados
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA