POLICIAL

Ação integrada averigua denúncia de invasão de área para exploração de garimpo ilegal, em Castanheira

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais civis e militares de Juína, junto com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, averiguaram na quarta-feira (07) informações sobre a invasão de área de uma fazenda no município de Castanheira (779 km a noroeste de Cuiabá), onde há indícios de instalação de um possível garimpo ilegal.

Os policiais encontraram diversos barracos montados e pessoas no lugar, que conforme relatos estariam ali para prospecção de minério. Os barracos foram instalados em uma área de reserva natural.

Os policiais coletaram as informações e realizaram registro fotográfico da área para subsidiar as próximas diligências e apurar a real situação legal da área invadida, assim como identificar os possíveis responsáveis pela instalação e exploração do local.

A diligência foi realizada a fim de constatar as informações comunicadas à Polícia Civil em boletim de ocorrência registrado pelo proprietário da fazenda, que relatou a invasão por grupos de pessoas em diversos veículos entrando na área de reserva legal da propriedade, a fim de montar o garimpo.

Leia Também:  Polícias Militar e Civil resgatam jovem vítima de sequestro em Tangará da Serra

Na semana passada, a Polícia Civil foi comunicada sobre um cadáver encontrado na área do garimpo, a aproximadamente 150 metros do barraco da vítima. O corpo de Ulisses Pereira dos Santos, de 44 anos, foi localizado por pessoas que também estariam no garimpo ilegal e a morte teria sido motivada por atividade relacionada à exploração ilegal, conforme linha de investigação da Polícia Civil.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Policiais civis localizam container furtado em VG e prendem receptador

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) recuperaram nesta sexta-feira (14) um container que foi furtado no último dia 8 de maio, na cidade.  

A equipe de investigação passou a fazer diligências com base nas informações registradas pela vítima e conseguiu localizar uma pessoa que havia sido contatada para o serviço de chapeiro para ajudar a colocar o container em um caminhão.

Depois dessa informação, os investigadores da Derf-VG chegaram a uma empresa localizada no bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. Eles avistaram o container nos fundo da empresa de blocos pré-moldados. No local estava o proprietário da empresa, que se mostrou muito nervoso com a chegada dos policiais, e depois disse que comprou o equipamento por R$ 4 mil em um site na internet e que desconfiou do valor, muito abaixo do preço de mercado, mas resolveu arriscar. 

Os investigadores informaram que era um produto furtado.O dono da empresa foi detido em flagrante pelo crime de receptação e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Leia Também:  Comandantes regionais discutem investimentos e redução dos índices de roubos e homicídios

eceptador declarou aos policiais que faria no container o escritório da sua empresa de pré-moldados.

O container, avaliado em R$ 14 mil reais, foi devolvido à vítima que agradeceu o serviço da polícia, pois acreditava que o equipamento não estaria mais por perto.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA