POLICIAL

Acadepol realiza o I Congresso Nacional Virtual de Polícia Judiciária

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Academia de Polícia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) juntamente ao o Instituto Federal Kids realizarão no dia 1º de dezembro de 2020 o “I Congresso Nacional Virtual de Polícia Judiciária”, via on-line das 09 horas da manhã até as 18 horas (horário de Brasília).

O evento contará com expositores delegados de polícia renomados nacionalmente como:

o    Dr. Henrique Hoffmann – Delegado de Polícia (PC-PR);

o    Dr. Ruchester Marreiros – Delegado de Polícia (PC-RJ);

  • Dr. Rafael  Marcondes – Delegado de Polícia (PC-SP);

  • Dr. Francisco Sannini – Delegado de Polícia (PC-SP);

  • Dr. Márcio Alberto – Delegado da Polícia Federal (PF);

  • Dr. Higor Jorge – Delegado de Polícia (PC-SP);

  • Dr. Paulo Sumariva Delegado de Polícia (PC-SP);

  • Dr. William Garcez;

O evento abordará temas relevantes à atividade de Polícia Judiciária.

Há vagas limitadas para o evento destinadas gratuitamente exclusivamente aos servidores da Polícia Civil de Mato Grosso. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente, via e-mail eou contato telefônico da Academia de Polícia junto à Gerência de Ensino.

Leia Também:  Operação apura informações sobre crimes contra crianças e adolescentes em Pontes e Lacerda

A Academia de Polícia está situação no endereço: Av. Doutor Meirelles, s/nº, Bairro São João Del Rei, Cuiabá/MT – CEP: 78093-000 – Cuiabá-MT.

Telefones:
(65)3901-5650 – Recepção
(65)3901-5650 – Administrativo
(65)3901-5657 – Gerência de Ensino

E-mail: [email protected]

O evento também será aberto ao público em geral em que as inscrições deverão ser realizadas no seguinte link: https://www.eventbrite.com.br/e/i-congresso-nacional-virtual-de-policia-judiciaria-tickets-128327102819.

 

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Mais um suspeito é preso pela Polícia Civil por envolvimento em latrocínio de Nova Lacerda

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Mais uma pessoa envolvida em um latrocínio ocorrido no final de dezembro na cidade de Nova Lacerda foi presa pela Polícia Civil. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Nas investigações do inquérito instaurado pelo delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, foi identificada a participação de mais um envolvido no crime que vitimou  Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, após um roubo ocorrido em uma residência de Nova Lacerda.

O suspeito foi preso em sua residência, em Vila Bela, e depois será encaminhado para unidade prisional em Comodoro. Ele é irmão de um adolescente que foi apreendido em flagrante, no dia do crime.

Para realizar a prisão do suspeito, as equipes da Polícia Civil realizaram vigilância e posterior confirmação da identidade da pessoa com a ordem de prisão.

As investigações do latrocínio seguem com a Delegacia de Polícia de Comodoro. No total, dez pessoas, entre adultos e adolescentes, foram presos ou apreendidos por envolvimento no crime.

Leia Também:  Casal é pego enquanto embalava droga e boca de fumo é desmantelada em Tangará da Serra

Crime

No dia 30 de dezembro, um grupo invadiu uma residência em Nova Lacerda e rendeu diversas pessoas. Uma das vítimas foi amarrada e serviu de escudo para que os suspeitos entrassem em outra casa que fica no mesmo lote.

Uma das vítimas reagiu ao roubo e no momento em que fez o disparo contra os criminosos, um dos suspeitos atirou na outra vítima que encontrava-se amarrada. Em seguida, os criminosos fugiram do local levando aparelhos celulares, carteiras, munições e dinheiro.

A vítima, Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento.

Investigação

Durante as diligências realizadas logo após o crime foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil um grupo de adultos e menores de idade, sendo que sete deles foram autuados em flagrante pelo crime. Diante da materialidade e a gravidade do crime cometido, as prisões em flagrante dos adultos foram convertidas em preventiva. Três dos adolescentes que estavam envolvidos diretamente no latrocínio tiveram a internação deferida pela Justiça.

Leia Também:  PM prende traficante e identifica boca de fumo no bairro Jardim Ubatã

Nas investigações conduzidas pelo delegado Ricardo Sarto, mais dois menores de idade foram citados como suspeitos de fazerem parte da quadrilha que cometeu o latrocínio. Foi requerida apreensão, deferida pelo Poder Judiciário e os adolescentes foram apreendidos na semana passada nas cidades de  Conquista d’Oeste e Nova Lacerda.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA