NA CAPITAL

Prefeitura de Cuiabá atende quase 300 idosos com a entrega de pescado

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

As equipes dos quatro Centros de Convivência para Idosos- CCI’s mantidos pela Prefeitura de Cuiabá realizam nessa semana  as entregas dos peixes aos 291 idosos que são assistidos, mas respeitando  os protocolos de biossegurança. Cada  Centro de Convivência irá distribuir 80 peixes. A ação é realizada pela gestão Emanuel Pinheiro e conta com a  parceria entre as Secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômica e de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e tem o acompanhamento da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

Márcia frisa que a gestão mantém um intenso trabalho, apesar das restrições em decorrência da pandemia, para atender à população em situação de vulnerabilidade social. “O zelo, e o respeito são marcas da gestão Emanuel Pinheiro”.

 “Ao invés da  tradicional pescaria que sempre acontecia no Parque Tia Nair, e pelo fato dos idosos pertencerem ao grupo de risco, nos reorganizamos, mas mantendo o atendimento e respeito a esse público, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Leia Também:  Cuiabá conquista selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção; adesão é voluntária

Antônia Maria Barbosa, 81 anos, assistida pelo CCI Padre Firmo, no bairro Dom Aquino, recebeu o pescado na tarde de hoje (31), em sua residência no bairro Campo Velho. Ela conta que já está com tudo preparado para o almoço da Sexta-feira Santa. “O meu muito obrigado ao prefeito e a primeira-dama. Se não fossem eles, seria um pouco mais difícil para comprar o peixe. Mas graças a Deus vou conseguir manter a minha tradição”, disse.

A coordenadora do CCI Padre Firmo, Fabiane Brito, afirma “é com muito carinho e dedicação que estamos realizando mais essa ação voltada para os nossos idosos.  Esse é apenas um gesto para demonstrar a preocupação da gestão Emanuel Pinheiro com as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, ponderou.

Os idosos selecionados são aqueles que estão sendo acompanhados pelas equipes da Assistência de forma remota nesse período, em continuidade aos trabalhos do Serviço de Fortalecimento de Vínculo da Assistência Social.

 “Que Deus de muita saúde para o prefeito Emanuel Pinheiro por lembrar de nós que estamos tendo que viver de forma isolada por causa dessa Covid. Só as pessoas de bom coração é que fazem um gesto igual a esse”, agradeceu dona Irene Ribeiro da Costa, 77 anos.

Leia Também:  Temporal estoura transformador, danifica estruturas e três polos de vacinação deixam de atender nesta terça-feira; drives não irão funcionar na quarta (15)

O PEIXE SANTO-  Teve início nesta quarta-feira (31) e segue até o dia 2 de abril, em horários diferenciados. Nesta quarta, 1 de abril (quinta-feira), das 8h às 19h e no dia 02 de abril (sexta-feira Santa), das 8h às 12h. Cada carro poderá comprar apenas o máximo de cinco exemplares de pescado.

Por medida de biossegurança, a ação é realizada em 2021 via sistema de drive thru, distribuídos em quatro pontos da capital: Parque Tia Nair, Parque das Águas, Centro Cultural Silva Freire e Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT).


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NA CAPITAL

Recepção da Prefeitura de Cuiabá recebe ar-condicionado; Palácio já possui 90% de lâmpadas de LED instaladas

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro vem modernizando as estruturas do prédio do Palácio Alencastro, no Centro da capital. Constantemente, vem sendo realizadas reformas e melhorias na estrutura predial. E recentemente, na entrada principal, onde é oferecido atendimento ao público, dois condicionadores de 60 mil BTUs foram instalados, 90% das lâmpadas foram trocadas por LED, assim como 41 câmeras de monitoramento foram instaladas em vários pontos da Prefeitura. 

O diretor de Patrimônio e Serviços, Gilmar  Domingos Tomazi, comenta que  já foi solicitado um laudo predial estrutural que irá dar dimensão da situação do prédio. “A porta da entrada foi trocada por uma automática, os ar-condicionados instalados na entrada, câmaras e outros, é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro, que é humanizar sempre. Agora com o laudo poderemos ver o que mais será preciso fazer, principalmente na parte elétrica e hidráulica”, disse. 

O secretário de Governo, Luis Claudio, lembra que  a maior parte dos prédios públicos na Capital não possui acessibilidade. Recentemente, o prefeito Emanuel autorizou reformas em banheiros do Alencastro para atender pessoas com deficiências (PCDs). Ele relembra ainda que  até então os gestores que antecederam Emanuel não se preocuparam em garantir melhor estrutura de trabalho e conforto aos usuários mediante a instalação de aparelho de ar-condicionado. “A gestão Emanuel Pinheiro é inclusiva e está investindo para modernizar as instalações do Palácio Alencastro, é um compromisso do prefeito com a sociedade e com os servidores públicos”, concluiu.

Leia Também:  Eduardo Paes critica logística da Saúde na entrega das vacinas: "Assustador"

“O esforço é sempre por garantir a qualidade no atendimento à população, buscamos a excelência, sempre respeitando aqueles que nos auxiliam diariamente na gestão do Municípios, os nossos servidores”, destacou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA