NA CAPITAL

Equipe monta força-tarefa e 3 mil idosos serão vacinados por dia; idosos a partir de 70 anos serão atendidos a partir de quarta-feira (31)

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Uma força-tarefa foi montada para aplicar a vacina contra a covid-19 em 3 mil idosos por dia,  partir desta quarta-feira (31), no polo de vacinação que funciona no Centro de Eventos do Pantanal. Nesta segunda-feira (29), 1.125 idosos acima de 75 anos foram vacinados com a primeira dose da Coronavac. 

Para os dias 30 e 31 de março (terça e quarta-feiras) e 1º de abril (quinta-feira), estão sendo liberadas 1,5 mil vagas para primeira dose de idosos entre 75 a 79 anos e 1,5 mil vagas para segundo dose dos idosos acima de 80 anos de idade. 

Idosos de 70 a 74 anos podem se agendar a partir desta terça-feira (30)

O cadastro e agendamento da vacina contra a covid-19 para idosos de 70 a 74 anos de idade que vivem em Cuiabá estará liberado a partir desta terça-feira (30), sempre às 13 horas, no site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”. A vacinação das pessoas nessa faixa etária começará na quarta-feira (31).  

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica e da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, explica que o aumento no número de atendimentos ocorre visando acelerar o processo de imunização dos grupos prioritários, principalmente de idosos, cuja população vai aumentando conforme reduz a faia etária. “Na faixa de 70 a 74 anos, temos mais de 13 mil pessoas residentes em Cuiabá, que precisam ser vacinadas, conforme o Plano Nacional de Imunização. Ainda não recebemos doses suficientes para todos eles, mas já vamos iniciar de uma forma que possamos atender ao máximo possível, com a maior organização. A equipe está muito empenhada e disposta a dar continuidade a essa campanha histórica”, afirma a coordenadora. 

Leia Também:  Reeducando prestam serviços para Prefeitura de Cuiabá e veem oportunidade de recomeço

Valéria alerta para que as pessoas que vão tomar a segunda dose da vacina verifiquem em suas cadernetas de vacinação a data que está marcada a data da segunda aplicação, para que agendem apenas na véspera. Ela destaca ainda que quem se vacinou do dia 17 de março para cá, já saiu do polo de vacinação com a segunda dose agendada no site. “Para que o idoso saiba se já está agendado no sistema ou não, basta consultar o cadastro no site Vacina Cuiabá, colocando o CPF e verificando o cadastro”, explica.

Sexta-feira Santa

Por conta do feriado da Paixão de Cristo, que ocorre a sexta-feira (2), o polo de vacinação não irá funcionar neste dia, retornando as atividades no sábado (3), também com 1,5 mil vagas para primeira dose de idosos entre 70 e 79 anos de idade e 1,5 mil vagas para segunda dose de idosos acima de 80 anos. Para se vacinar no sábado, as pessoas deverão fazer o agendamento no site da campanha na quinta-feira (1º). Aos domingos, o polo de vacinação não funciona, então, a vacinação de quem pretende de vacinar na segunda-feira (5), deve se agendar no sábado (3).

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO DOS IDOSOS:

Leia Também:  Equipe do Grêmio realiza último treino antes do confronto deste sábado pelo Campeonato Brasileiro

-Entre no endereço eletrônico vacina.cuiaba.mt.gov.br;

-Clique em PRÉ CADASTRO;

-Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

-No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

-No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (selecione a faixa etára correta) e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

-Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;

-Clique em enviar cadastro;

-No campo AGENDAR SUA TRIAGEM selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA;

-Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência. Caso o idoso não tenha comprovante de residência, é preciso trazer o comprovante do filho ou do familiar com quem ele mora e um documento que prove o parentesco.

IMPORTANTE: Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço [email protected] pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento.

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NA CAPITAL

Plano de Ação do Turismo entra na fase de execução; propostas foram validadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro

Publicados

em


Após a apresentação feita ao prefeito Emanuel Pinheiro do Plano de Ação do Turismo, no início deste mês de julho, o secretário responsável pela pasta em Cuiabá, Oscarlino Alves realizou diversas reuniões estratégicas com representantes dos setores para tratar sobre a execução. “Cumprindo a etapa de planejamento agora chegou a fase da efetivação das propostas aprovadas pelo prefeito”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Um dos encontros foi com a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a fim de ofertar cursos de capacitação voltados aos colaboradores do Trade Turístico. O objetivo é buscar dentro do portfólio da instituição qualificações para as diversas funções hoteleiras: – recepção, camareira, mensageiro, guias de turismo, garçons, atendentes de bares e restaurantes, dentre outros.

“Queremos com esses cursos preparatórios buscar o conhecimento desses colaboradores e preparar essas pessoas quanto às estratégias de informação aos turistas, melhorar a qualidade do atendimento ofertado aos visitantes presentes na nossa capital, a gastronomia e as belezas naturais”, acrescentou Oscarlino.

Leia Também:  Plano de Ação do Turismo entra na fase de execução; propostas foram validadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro

Outra reunião foi com profissionais de Tecnologia da Informação (TI), onde foram tratados os encaminhamentos necessários para elaboração do aplicativo “Turismo Cuiabá”. Com essa ferramenta tecnológica, tanto os visitantes como a população cuiabana terá acesso a todas as ações e serviços existentes. O aplicativo vai abrigar todas as ações sobre o que fazer, onde comer, onde dormir, horários de funcionamentos dos estabelecimentos, tudo roteirizado por GPS.

O estudo de viabilidade técnica para construção da Marina Flutuante, no São Gonçalo Beira Rio já está em fase de execução. O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) elaborou um projeto que contempla um mirante e uma marina flutuante. O conceito foi criado por uma empresa de arquitetura e marketing.

“Ambas foram apresentadas para o prefeito que solicitou ao secretário que fosse confeccionado o projeto arquitetônico executivo, quantificando os recursos a serem investidos. Com isso, será possível analisar os valores, buscar linhas de financiamento por meio de emendas federais ou por recursos próprios. Tudo irá passar pelo crivo do nosso prefeito e pelo Conselho Municipal de Turismo”, frisou o gestor da pasta de turismo.

Leia Também:  Equipe do Grêmio realiza último treino antes do confronto deste sábado pelo Campeonato Brasileiro

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou as ações já promovidas em prol do turismo da capital. “É a primeira vez que estamos elaborando uma política municipal do turismo. Essa uma das metas da minha gestão, fortalecer o potencial turístico da capital, transformando a capital de Mato Grosso como um dos centros atrativos de visitação. Cuiabá tem muitas belezas naturais que precisam ser exploradas”, sentenciou o prefeito Emanuel Pinheiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA