NA CAPITAL

Confira como funcionam os polos de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (04)

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Nesta terça-feira (04) a campanha de vacinação em Cuiabá funciona normalmente em todos os polos da capital.

Confira como será a vacinação:

CENTRO DE EVENTOS DO PANTANAL

•           2ª dose de idosos de 70 a 74 anos – Coronavac

•           2ª dose de trabalhadores da saúde – Coronavac

•           1ª dose de trabalhadores da saúde – Astrazeneca

•           1ª dose de Forças de Segurança – Astrazeneca

SESC BALNEÁRIO

•           1ª dose de idosos de 60 a 64 – Astrazeneca

•           1ª dose de Trabalhador da Saúde – Astrazeneca

•           1ª dose de Forças de Segurança – Astrazeneca

SESI PAPA – Drive-thru

•           1ª dose de idosos de 60 a 64 – Astrazeneca

•           1ª dose de Trabalhador da Saúde – Astrazeneca

•           1ª dose de Forças de Segurança – Astrazeneca

UFMT – Drive-thru

•           2ª dose de Trabalhador da Saúde – Astrazeneca

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

•           1ª dose de idosos de 60 a 64 – Astrazeneca

Leia Também:  Auxílio emergencial: confira quem pode sacar até R$ 375 nesta quarta-feira

•           1ª dose de Trabalhador da Saúde – Astrazeneca

•           1ª dose de Forças de Segurança – Astrazeneca

DOCUMENTOS PARA QUEM VAI VACINAR COM PRIMEIRA DOSE: comprovante de agendamento  da vacina (que mostra o QR Code), documento original com foto (RG, carteira de trabalho, CNH ou carteira profissional), comprovante de residência.

DOCUMENTOS PARA QUEM VAI VACINAR COM SEGUNDA DOSE: caderneta de vacinação e documento com foto. A pessoa deve comparecer ao local de vacinação na data e horário marcados no cartão. Esta informação também vale para aqueles que estão com a segunda dose atrasada.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NA CAPITAL

Emanuel parabeniza trabalhadores pelo Dia do Gari: “Sempre terão o respeito e a sensibilidade da nossa gestão”

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro parabenizou os garis da coleta de lixo domiciliar e os servidores da zeladoria urbana pelo Dia do Gari, celebrado neste domingo (16). Segundo o chefe do Executivo municipal, a vacinação deste grupo contra a Covid-19, iniciada na quinta-feira (13), além de uma urgente necessidade, foi também uma forma encontrada de homenagear esses trabalhadores que se dedicam na limpeza pública de Cuiabá. 

Na Capital, esse grupo é formado por cerca de 700 pessoas. Desse total, aproximadamente 300 atuam no recolhimento dos resíduos gerados em todas as residências cuiabanas. Já os outros 400 são varredores, roçadores, capinadores que mantém as vias, canteiros, praças e parques sempre bem cuidados.

“Desde as primeiras horas do dia esses profissionais já estão em plena atividade desempenhando uma série de funções que ajudam a manter nossa cidade limpa. São verdadeiros heróis anônimos, que muitas vezes não recebem o devido valor e reconhecimento. Esses trabalhadores merecem e sempre terão o respeito e a sensibilidade da nossa gestão”, comenta Emanuel.

Leia Também:  Professores começam a ser vacinados contra a Influenza a partir de segunda (17)

Comemorado no dia 16 de maio de cada ano no Brasil, o Dia do Gari foi criado com o objetivo de homenagear ou responsáveis por manter as ruas, praças, parques e outros espaços públicos sempre limpos de todo lixo gerado pelas pessoas ou naturalmente. A importância desses trabalhadores é tanta que, mesmo durante a pandemia, as atividades não foram paralisadas.

“A coleta de lixo, a varrição e outras ações de zeladoria são essenciais para uma cidade. E isso não só por deixar os espaços públicos mais limpos e conservados, mas também por uma questão de saúde pública. Uma cidade sem a dedicação dessas pessoas passaria por um verdadeiro caos e isso refletiria, inclusive, no aumento no número de pessoas doentes”, enfatiza o vice-prefeito José Roberto Stopa.

O diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Vanderlúcio Rodrigues, destacou que o Município, ano após ano, vem trabalhando para que essa categoria tenha melhores condições de trabalho. Segundo ele, o primeiro passo para que esses profissionais recebam a devida valorização deve sempre partir do poder público.

Leia Também:  Associação de artesãos ocupa Beco do Candeeiro com artesanias cuiabanas em loja fixa

“Por meio do trabalho do prefeito Emanuel Pinheiro já conseguimos melhorar a frota de caminhões, distribuição de equipamentos de proteção e outras ferramentas de trabalho. Agora, a inclusão deles no grupo prioritário de vacinação veio para confirmar essa sensibilidade e humanização com esses trabalhadores”, explica Vanderlúcio.

O adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, ressaltou que a vida desses trabalhadores é marcada pela luta e superação no dia a dia. “Parabenizo e agradeço a todos que se dedicam diuturnamente à essa função. Desde 2017, tenho a honra de trabalhar com essas pessoas. São pessoas que se superam, que lutam e que não desistem de nenhuma batalha. Por isso, todos têm a minha admiração”, pontua.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA