MUNDO

Primeira-ministra da Suécia renuncia em menos de oito horas após ser eleita

Publicados

em


source
Magdalena Andersson em menos de oito horas após sua eleição pelo Parlamento, renunciou
Reprodução/Redes Sociais

Magdalena Andersson em menos de oito horas após sua eleição pelo Parlamento, renunciou

Magdalena Andersson foi eleita primeira-ministra da  Suécia pelo Parlamento nesta quarta-feira (24), sendo a primeira mulher a ocupar o posto de chefe de Governo do país. Porém, em menos de oito horas após sua eleição pelo Parlamento, ela renunciou, pois sua proposta de orçamento perdeu na votação e os ecologistas deixaram o governo.

Andersson era anteriormente a ministra das Finanças do governo do primeiro-ministro demissionário Stefan Löfven, que também renunciou após sete anos no cargo.

Ela recebeu 117 votos a favor, 57 optaram pela abstenção, e 174 deputados votaram contra seu nome.

“Há uma prática constitucional segundo a qual um governo de coalizão renuncia quando um partido sai. Não quero liderar um governo cuja legitimidade esteja em questão”, declarou a líder social-democrata, acrescentando que espera ser reeleita em uma próxima votação. 

Leia Também:  EUA convidam Brasil para Cúpula pela Democracia, que visa isolar China e Rússia
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Ômicron: G7 convoca reunião de emergência para discutir nova variante

Publicados

em


source
G7 se reunirá para discutir variante ômicron
Reprodução/Flickr

G7 se reunirá para discutir variante ômicron

O G7 convocou uma reunião de emergência para discutir o avanço da variante ômicron do novo coronavírus pelo mundo. O chamado foi feito neste domingo (28) pelo Reino Unido, país à frente da presidência rotativa do grupo.

A reunião será realizada nesta segunda-feira (29) e contará com a participação dos ministros da Saúde dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Itália, Japão e Reino Unido.

O primeiro país a identificar a variante ômicron foi a África do Sul, que  comunicou a Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 25 de novembro. De lá para cá, pelo menos 10 países já confirmaram casos com a nova cepa em seus territórios.

Por aqui, um brasileiro que esteve na África do Sul e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, testou positivo para a Covid-19 . Ainda não se sabe, porém, se este é um caso da variante ômicron.

Leia Também:  Auxílio Brasil ignora pelo menos 558 mil famílias em situação de extrema pobreza
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA