MUNDO

Papa critica pessoas que viajam para fugir de restrições contra a Covid-19

Publicados

em


source
Papa Francisco critica pessoas que fugiram das medias de restrições contra a covid-19
Agência Brasil

Papa Francisco critica pessoas que fugiram das medias de restrições contra a covid-19

O Papa Francisco condenou, neste domingo (03), pessoas que haviam viajado de férias tentando escapar das restrições e lockdown impostos para conter a circulação do novo coronavírus , dizendo que precisavam mostrar maior consciência sobre o sofrimento dos outros.

Falando após sua bênção semanal ao meio-dia, Francisco disse que leu notícias de jornal sobre pessoas que viajavam para fugir das medidas restritivas de governos buscando diversão em outro lugar.

“Eles não pensaram nos que estavam ficando em casa, nos problemas econômicos de muitas pessoas que foram duramente atingidas pelas restrições, nos doentes. (Pensaram) apenas em ir de férias e se divertir. Isso realmente me entristeceu”, afirmou o Papa em discurso em vídeo da biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano.

“Não sabemos o que 2021 nos reserva, mas o que todos nós podemos fazer juntos é nos esforçarmos um pouco mais para cuidar uns dos outros. Existe a tentação de cuidar apenas de nossos próprios interesses”, afirmou.

A bênção tradicional do Angelus é normalmente dada de uma janela com vista para a Praça de São Pedro, mas foi levada para dentro para evitar que qualquer multidão se reunisse e limitar a disseminação do Covid-19. A pandemia do novo coronavírus matou mais de 84 milhões de pessoas em todo o mundo.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Família estaciona para olhar paisagem e carro cai em penhasco; veja o vídeo

Publicados

em


source
Carro de família cai em penhasco na China
Reprodução

Carro de família cai em penhasco na China

Um recente passeio de família se transformou em um desastre quando eles pararam em belo local para apreciar a vista de um vale logo abaixo, em Xinjiang (China). A cena foi registrada por câmera de segurança no mirante, que atrai grande número de pessoas que atravessam uma sinuosa rodovia.

O motorista saiu primeiro do veículo e chegou a tomar um gole de uma bebida em uma garrafa térmica antes de se dar conta de que o carro, desligado, estava começando a descer na direção do penhasco.

Ele começou a gritar em desespero, e um menino abriu a porta do banco de trás e saiu, seguido rapidamente por uma mulher mais velha, que também conseguiu escapar do veículo em movimento.

Mas, dramaticamente, outra mulher no banco da frente não conseguiu soltar o cinto de segurança e sair do veículo a tempo. O carro despencou no penhasco e desapareceu de vista.

Os momentos finais mostraram o resto de sua família olhando com horror do topo enquanto testemunhas próximas se aglomeraram no local em descrença. Assista:

De acordo com o Departamento de Gerenciamento de Emergências do condado de Hejing, a passageira preso dentro do carro sobreviveu à queda, mas sofreu graves lesões no quadril, contou o “Sun”.

Não se sabe se houve uma falha no freio de mão do carro.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA