RONDONÓPOLIS

MUNDO

OMS diz que é “perigoso” pensar que pandemia está perto do fim

Publicados

em


O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta segunda-feira (24) que seria perigoso assumir que a variante Ômicron do novo coronavírus, altamente transmissível, é a última cepa que surgirá e que o mundo está no fim da pandemia de covid-19.

Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou, no entanto, que é possível neste ano sair da fase aguda da pandemia, em que a covid-19 representa emergência sanitária global, se estratégias e ferramentas como testes e vacinas forem utilizadas de forma abrangente.

Ao falar na abertura de reunião do Conselho Executivo da OMS, Tedros disse que desde que a Ômicron foi identificada pela primeira vez, há pouco mais de nove semanas, mais de 80 milhões de casos foram relatados à organização, mais que em todo o ano de 2020.

“As condições são ideais para que surjam mais variantes”, acrescentou.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Filha de Biden testa positivo para Covid-19
Propaganda

MUNDO

Japão concederá mais US$ 300 milhões em empréstimos para a Ucrânia

Publicados

em

O governo do Japão vai conceder à Ucrânia empréstimo adicional de 300 milhões de dólares para ajudar o país, que impõe resistência à invasão russa.

O governo japonês, que vem dando suporte à Ucrânia e a nações próximas em forma de assistência humanitária e financeira, tem discutido meios específicos para oferecer maior apoio aos ucranianos.

No início desta semana, o Japão firmou com a Ucrânia acordo para o oferecimento de outro empréstimo de 300 milhões de dólares. Concederá, assim, ao país empréstimos que somam 600 milhões de dólares.

Cúpula

O governo japonês planeja relatar a sua decisão na reunião de cúpula marcada para segunda-feira com o presidente dos Estados Unidos.

O Japão também está na expectativa de confirmar com Joe Biden a disposição do Grupo dos Sete de demonstrar unidade e dar continuidade ao oferecimento de assistência à Ucrânia, assim como de exercer maior pressão sobre a Rússia com a imposição de novas sanções.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Guerra: Rússia ataca base militar ucraniana perto da Polônia
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA