MUNDO

NASA apagou detalhes em fotos de Marte para “esconder verdade”, acusam ufólogos

Publicados

em


source
Teóricos da conspiração dizem que NASA esconde imagens verdadeiras do solo de Marte
Nasa/JPL-Caltech

Teóricos da conspiração dizem que NASA esconde imagens verdadeiras do solo de Marte

Na última quarta-feira (18), a NASA divulgou imagens do emocionante pouso do rover Perseverance no solo de Marte , marcando uma nova etapa no processo de exploração do universo. Porém, houve quem não acreditasse que as imagens enviadas pelo robô da agência espacial norte-americana sejam verdadeiras e começasse a criar teorias da conspiração sobre o evento.

Segundo informações do site Sputnik, caçadores de OVNIs e ufólogos têm utilizado as redes sociais para questionar o sucesso da empreitada da NASA no Planeta Vermelho . O principal ponto de discordância é a baixa qualidade das fotos e vídeos divulgadas pela agência até o momento.

“Mesmo um simples iPhone 12 amarrado ao rover ofereceria fotos mais nítidas, mais detalhadas, com melhor contraste e mais coloridas do que as que a NASA está mostrando ao público. Então, como isso pode acontecer?”, questionou o ufólogo Scott C. Waring.

Nas publicações em seu blog, Waring acusa a NASA de não ser totalmente franca sobre o que está encontrando em Marte . Segundo ele, os cientistas estariam apagando detalhes propositalmente, para evitar naves e estruturas alienígenas fossem reveladas. Ele, inclusive, compartilhou fotos do que alegou ser uma “garrafa alienígena” no solo do planeta.

Ainda de acordo com o site, outros “teóricos da conspiração” expressaram suas dúvidas sobre a veracidade do pouso, dizendo que o processo foi uma “fraude elaborada” para justificar os R$ 15 bilhões gastos na construção e envio do rover Perseverance até Marte .

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Banco Mundial destina U$ 2 bi para vacinas a países em desenvolvimento

Publicados

em


O Banco Mundial vai destinar 2 bilhões de dólares em financiamento para a compra, o desenvolvimento e a fabricação de vacinas até o final de abril e está trabalhando com mais de 40 países neste esforço, disse o diretor gerente de operações do Banco Mundial, Axel van Trotsenburg.

No mesmo fórum do Banco Mundial, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu vontade política para intensificar a produção de vacinas contra Covid-19 e compartilhar suprimentos.

Ele disse que a incapacidade de se aprovar uma proposta de dispensa de propriedade intelectual sob as regras da Organização Mundial do Comércio é “o elefante na sala”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: um terço dos sobreviventes tem distúrbios, mostra estudo
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA