MUNDO

Mortes após terremoto na Turquia e Grécia sobem para 14; feridos já são 607

Publicados

em


source
Prédio destruído após terremoto atingir a Turquia
Reprodução/Twitter

Prédio destruído após terremoto atingir a Turquia

O número de mortes após um  terremoto de 7 graus na escala Richter atingir o mar Egeu nesta sexta-feira (30) subiu para 14, 12 na Turquia e duas na Grécia . Os feridos após a tragédia já são 607. O abalo sísmico fez prédios desabarem e cidades costeiras serem atingidas por tsunamis.

Na cidade de Izmir, as pessoas que estavam nos edifícios correram para as ruas em busca de proteção. O prefeito disse à CNN que ao menos 20 prédios foram destruídos na região. Também foram destruídos edifícios nas cidades de Bornova e Bayrakli. Outras construções ainda apresentaram rachaduras.

Leia Também:  China registra 16 novos casos de covid-19 contra 17 no dia anterior

Imagens exibidas por uma emissora local mostraram um carro coberto por escombros de um prédio que desabou e pessoas em busca de sobreviventes em meios aos destroços.

“Nossas equipes continuam os trabalhos de busca no local”, disse o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, no Twitter.

O epicentro do terremoto foi registrado a 17 km da costa de Izmir e com 16 km de profundidade, informou a Presidência de Gestão de Desastres e Emergências da Turquia (AFDA, em inglês).

O abalo também foi sentido a 14 km de Néon Karlovásion, na ilha grega de Somos. Os moradores da região, cuja população é de cerca de 45 mil habitantes, foram aconselhados a deixar as áreas costeiras.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Casa Branca autoriza que Biden tenha acesso a relatórios de inteligência dos EUA

Publicados

em


source
Biden poderá acessar relatórios de inteligência da Casa Branca
ROBERTO SCHMIDT / AFP

Biden poderá acessar relatórios de inteligência da Casa Branca

O presidente eleito Joe Biden começará a receber os relatórios de inteligências dos Estados Unidos. A decisão foi tomada hoje (24) pela Casa Branca e divulgada pelo The Washington Post .

Os relatórios de inteligência incluem informações confidenciais sobre segurança nacional e outras ameaças mundiais.  Ontem, a GSA (Administração de Serviços Gerais) autorizou o início do processo de transição entre os governos.

Trump ainda não reconheceu a vitória do seu oponente. Desde que consumada a vitória do Democrata, Trump acusa, sem provas, o processo eleitoral de fraude. O republicano entrou com ações judiciais em mais de um colégio eleitoral para recontagem dos votos.

Na última semana, o governo de Donald Trump recebeu um ofício de médicos e outros representantes da saúde dos EUA pedindo que sua equipe compartilhe dados cruciais da Covid-19 com a equipe de transição do presidente eleito Joe Biden. A ideia é evitar atrasos desnecessários no combate à pandemia, enquanto as infecções e hospitalizações estão em disparada no país.

Leia Também:  Em 24 horas, país registra 376 mortes e 32 mil novos casos de covid-19
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA