MUNDO

Morador da residência Santa Marta, onde vive o Papa, testa positivo para a Covid

Publicados

em


source

O Vaticano anunciou neste sábado (17) que um morador de Santa Marta, onde o Papa Francisco vive, na Itália , foi diagnosticado com a Covid-19 . O homem, que não foi identificado, está isolado, assim como todas as pessoas com quem teve contato. Ele é assintomático.

Papa
Agência Brasil

Morador de casa onde o Papa Francisco vive testa positivo para a Covid


Esse é o segundo caso confirmado de Covid-19 na residência do Papa . Outro morador ficou doente, em março, durante o auge da pandemia na Itália, um dos lugares mais castigados pela doença na Europa e que passa agora por uma segunda onda.

O Papa Francisco, de acordo com o Vaticano, faz testes regularmente e cumprirá normalmente sua agenda oficial. Ele chegou a ter parte do pulmão retirado por conta de uma infecção que teve quando era mais jovem.


Na manhã de hoje, o Papa Francisco participou de três audiências privadas e recebeu um grupo de policiais italianos. Na semana passada, quatro membros da Guarda Suíça, que protege o Papa, também testaram positivo para a Covid.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Mortes após terremoto na Turquia e Grécia sobem para 14; feridos já são 607

Publicados

em


source
Prédio destruído após terremoto atingir a Turquia
Reprodução/Twitter

Prédio destruído após terremoto atingir a Turquia

O número de mortes após um  terremoto de 7 graus na escala Richter atingir o mar Egeu nesta sexta-feira (30) subiu para 14, 12 na Turquia e duas na Grécia . Os feridos após a tragédia já são 607. O abalo sísmico fez prédios desabarem e cidades costeiras serem atingidas por tsunamis.

Na cidade de Izmir, as pessoas que estavam nos edifícios correram para as ruas em busca de proteção. O prefeito disse à CNN que ao menos 20 prédios foram destruídos na região. Também foram destruídos edifícios nas cidades de Bornova e Bayrakli. Outras construções ainda apresentaram rachaduras.

Leia Também:  Terremoto devastador faz prédios desabarem ao atingir a Grécia e a Turquia

Imagens exibidas por uma emissora local mostraram um carro coberto por escombros de um prédio que desabou e pessoas em busca de sobreviventes em meios aos destroços.

“Nossas equipes continuam os trabalhos de busca no local”, disse o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, no Twitter.

O epicentro do terremoto foi registrado a 17 km da costa de Izmir e com 16 km de profundidade, informou a Presidência de Gestão de Desastres e Emergências da Turquia (AFDA, em inglês).

O abalo também foi sentido a 14 km de Néon Karlovásion, na ilha grega de Somos. Os moradores da região, cuja população é de cerca de 45 mil habitantes, foram aconselhados a deixar as áreas costeiras.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA