MUNDO

Maré baixa e falta de chuvas secam canais em Veneza

Publicados

em


source
Níveis dos canais chegaram a 45 centímetros em alguns pontos
Reprodução/BBC

Níveis dos canais chegaram a 45 centímetros em alguns pontos

A falta de chuvas associada às marés particularmente baixas transformou a paisagem da cidade de Veneza, na Itália, durante essa semana. O fenêmeno, que já ocorreu anteriormente em 2016 e 2018, secou os canais da cidade, prejudicando o tráfego e alterando os cartões postais mais famosos da cidade turística.

De acordo com o canal BBC, que visitou a cidade, barcos e gôndolas estão encalhados nas margens dos canais que tão permitem navegação. O nível da água, ainda de acordo com a reportagem, caiu para pouco mais de 70 centímetros. Em alguns locais, onde a seca é mais crítica, o nível chegou a 45 centímetros.

Outro registro recente de seca na cidade ocorreu há pouco mais de um mês, quando a seca prejudicou um pouco o transporte pelos canais apesar das enchentes registradas em novembro de 2020. Apesar disso, os registros de fevereiro são ainda mais preocupantes.

Leia Também:  Papa pede que FMI e Banco Mundial reduzam dívidas de países pobres
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Índia passa o Brasil e é 2º país com mais casos de covid-19 no mundo

Publicados

em


A Índia registrou um recorde de 168.912 infecções pela covid-19 em um dia, mostraram dados do Ministério da Saúde do país nesta segunda-feira (12). Com isso, a Índia passa a ser o segundo país do mundo com maior número de casos da doença, ultrapassando o Brasil e ficando atrás apenas dos Estados Unidos (EUA).

O total de casos registrados na Índia chegou a 13,53 milhões, ultrapassando os 13,48 milhões registrados no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde brasileiro. Os EUA lideram o ranking dos países com maior número de casos, com 31,2 milhões de infecções.

A Índia no entanto, é o quinto país em número de mortos pela covid-19, atrás de EUA, Brasil, Rússia e México. O país registrou 170.179 óbitos causados pela doença, enquanto o Brasil soma 353.137.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Papa pede que FMI e Banco Mundial reduzam dívidas de países pobres
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA