MUNDO

Mais sete manifestantes são mortos em Mianmar durante escalada da repressão

Publicados

em


source
Protestos vêm se espalhando desde que militares tomaram o poder e prenderam a cúpula do governo
Foto: Reprodução/Internet

Protestos vêm se espalhando desde que militares tomaram o poder e prenderam a cúpula do governo

Ao menos sete manifestantes foram mortos neste domingo (28) pelas forças de segurança em Mianmar, no dia mais violento dos protestos contra o regime militar.

Os protestos ocorrem porque os militares assumiram o poder após o golpe de Estado de 1º de fevereiro, informaram as equipes de emergência e um ex-deputado.

O golpe, que interrompeu as tentativas de democracia após quase 50 anos de regime militar no país, atraiu centenas de milhares de pessoas às ruas e foi condenado por países ocidentais.

Você viu?

De acordo com a imprensa local, vários feridos foram arrastados por outros manifestantes, deixando manchas de sangue nas calçadas. Um homem morreu depois de ser levado a um hospital com uma bala no peito, disse um médico que pediu para não ser identificado.

Leia Também:  Com disparos de artilharia e flores, Reino Unido saúda príncipe Philip

Vídeos publicados nas redes sociais flagraram a escalada de confrontos entre as forças de segurança. 

Veja (imagens fortes):


Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Índia passa o Brasil e é 2º país com mais casos de covid-19 no mundo

Publicados

em


A Índia registrou um recorde de 168.912 infecções pela covid-19 em um dia, mostraram dados do Ministério da Saúde do país nesta segunda-feira (12). Com isso, a Índia passa a ser o segundo país do mundo com maior número de casos da doença, ultrapassando o Brasil e ficando atrás apenas dos Estados Unidos (EUA).

O total de casos registrados na Índia chegou a 13,53 milhões, ultrapassando os 13,48 milhões registrados no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde brasileiro. Os EUA lideram o ranking dos países com maior número de casos, com 31,2 milhões de infecções.

A Índia no entanto, é o quinto país em número de mortos pela covid-19, atrás de EUA, Brasil, Rússia e México. O país registrou 170.179 óbitos causados pela doença, enquanto o Brasil soma 353.137.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Príncipe Philip morre aos 99 anos no Castelo de Windsor
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA