MUNDO

França tem manifestações contra a obrigatoriedade da vacina da Covid-19

Publicados

em


source
Manifestantes franceses marcham contra vacinação obrigatória
Reprodução/Twitter

Manifestantes franceses marcham contra vacinação obrigatória


Manifestantes marcham contra a obrigatoriedade da vacina, neste sábado (31), na França. No último dia 12, o presidente francês Emmanuel Macron determinou que todos os profissionais da saúde devem se vacinar até 15 de setembro. Caso contrário, não poderão exercer a profissão ou receber remuneração.

Segundo publicação do perfil Révolution Permanente, várias pessoas se reuniram na cidade de Marselha por iniciativa de militantes sindicais, políticos e ambientalistas. Os manifestantes marcham contra o que eles chamam de “política de saúde autoritária” e  “colapso social de Macron”.


O perfil La Plume Libre mostrou uma concentração de pessoas contra a obrigatoriedade da vacina também em Paris e informou que outros três eventos devem acontecer na capital francesa.

Leia Também:  Adolescente morreu de púrpura trombótica não relacionada à vacina, diz Saúde


Em atualização

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

VÍDEO: lava expelida pelo vulcão causa destruição nos vilarejos de La Palma

Publicados

em


source
Lava avançando sobre estrada em La Palma
Foto: Reprodução

Lava avançando sobre estrada em La Palma

A erupção do vulcão Cumbre Vieja , nas Ilhas Canárias, obrigou a evacuação de mais de 6 mil dos vilarejos de La Palma. Desde domingo (19) , diversas casas, rodovias e veículos estão sendo engolidos pela lava expelida. Veja o vídeo:

Segundo informações do Plano Especial de Emergências Devido a Risco Vulcânico das Canárias (Pevolca), a nova boca do vulcão Cumbre Vieja surgiu na noite dessa segunda-feira (20) a cerca de 900 metros da principal, e é a nona já registrada.

Veículo é atingido pela lava expelida do vulcão Cumbre Vieja em La Palma
Foto: Reprodução

Veículo é atingido pela lava expelida do vulcão Cumbre Vieja em La Palma

Ainda, a parede de magma com metros de altura avança sobre construções e estradas, destruindo, até o momento, 103 hectares de terra e 166 casas, além de outros edifícios.

Leia Também:  Fiocruz entrega novo lote com 937 mil doses de vacinas contra covid-19

Segundo o G1, a lava está a cerca de 2 km do mar e avança por volta dos 200 metros por hora, mas autoridades não fazem uma nova previsão de quando as colunas de lava podem atingir a água. O complexo vulcânico de Cumbre Vieja não entrava em erupção desde 1971.


Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA