MUNDO

EUA ultrapassam marca de 500 mil mortes por covid-19

Publicados

em


Os Estados Unidos ultrapassaram nesta segunda-feira (22) a marca de 500 mil mortes por covid-19. Os primeiros óbitos pela doença foram registrados no condado de Santa Clara, na Califórnia, há pouco mais de um.

Os EUA registraram mais de 28 milhões de casos de covid-19 e 500.054 mortes até segunda-feira, de acordo com uma contagem da Reuters baseada em dados de saúde pública, embora as mortes e hospitalizações diárias tenham recuado para seu menor nível desde antes dos feriados de Ação de Graças e do Natal.

Cerca de 19% do total global de mortes de coronavírus aconteceram nos EUA. As mortes registradas entre dezembro e fevereiro foram responsáveis por 46% de todos os óbitos por covid-19 nos EUA, mesmo quando as vacinas se tornaram disponíveis e com o início de um esforço para imunizar a população norte-americana.

* Com informações da Reuters

Edição: Fábio Massalli

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: Alerj prorroga calamidade pública no estado do Rio
Propaganda

MUNDO

NASA apagou detalhes em fotos de Marte para “esconder verdade”, acusam ufólogos

Publicados

em


source
Teóricos da conspiração dizem que NASA esconde imagens verdadeiras do solo de Marte
Nasa/JPL-Caltech

Teóricos da conspiração dizem que NASA esconde imagens verdadeiras do solo de Marte

Na última quarta-feira (18), a NASA divulgou imagens do emocionante pouso do rover Perseverance no solo de Marte , marcando uma nova etapa no processo de exploração do universo. Porém, houve quem não acreditasse que as imagens enviadas pelo robô da agência espacial norte-americana sejam verdadeiras e começasse a criar teorias da conspiração sobre o evento.

Segundo informações do site Sputnik, caçadores de OVNIs e ufólogos têm utilizado as redes sociais para questionar o sucesso da empreitada da NASA no Planeta Vermelho . O principal ponto de discordância é a baixa qualidade das fotos e vídeos divulgadas pela agência até o momento.

“Mesmo um simples iPhone 12 amarrado ao rover ofereceria fotos mais nítidas, mais detalhadas, com melhor contraste e mais coloridas do que as que a NASA está mostrando ao público. Então, como isso pode acontecer?”, questionou o ufólogo Scott C. Waring.

Nas publicações em seu blog, Waring acusa a NASA de não ser totalmente franca sobre o que está encontrando em Marte . Segundo ele, os cientistas estariam apagando detalhes propositalmente, para evitar naves e estruturas alienígenas fossem reveladas. Ele, inclusive, compartilhou fotos do que alegou ser uma “garrafa alienígena” no solo do planeta.

Ainda de acordo com o site, outros “teóricos da conspiração” expressaram suas dúvidas sobre a veracidade do pouso, dizendo que o processo foi uma “fraude elaborada” para justificar os R$ 15 bilhões gastos na construção e envio do rover Perseverance até Marte .

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA