MUNDO
EUA: pelo menos 68 pessoas são presas após invasão ao Congresso


Nos Estados Unidos , pelo menos 68 pessoas foram presas após a invasão ao Capitólio, que ocorreu na tarde da última quarta-feira (6) . O FBI (Federal Bureau of Investigation) ainda está trabalhando para identificar mais suspeitos. As informações foram dadas pela CNN Brasil .
Diante das imagens que circularam ontem pelo mundo , a expectativa é de que o número de presos ainda aumente.
Especialistas dizem que diversos crimes foram cometidos: os manifestantes entraram em um lugar proibido, praticaram vandalismo, roubaram documentos e danificaram escritórios.
Agentes do FBI analisaram vídeos para identificar os responsáveis pela invasão e as autoridades pedem que a população estadunidense ajude a acelerar o processo enviando mais filmagens e fotos.
Além dos 68 presos, a invasão ao Congresso resultou em quatro mortos e dezenas de feridos.
A polícia do Capitólio também confirmou que foram encontradas duas bombas no perímetro da capital. O material foi recolhido e será analisado.


MUNDO
Nova Zelândia: Cientistas descobrem tubarões que brilham no escuro


Cientistas da Nova Zelândia descobriram que três espécies de tubarões possuem a habilidade de brilharem no escuro, chamada de bioluminescência. Essa condição é uma reação química que faz com que animais tenham luminosidade visível por organismos vivos.
As linhagens kitefin, lanterna da barriga preta e lanterna do sul são tubarões que conseguem sobreviver em profundidades de 200 até 1.000 metros, lugar onde a luz solar não consegue penetrar. Essa faixa é chamada de ‘zona escura’ ou ‘crepuscular’.
Estes animais podem usar da sua iluminação própria como lanterna para procurar alimentos ou como mecanismo de defesa , caso um predador esteja por perto.
-
POLÍTICA NACIONAL6 meses atrás
Ampliação da dispensa de licitação durante pandemia é aprovada no Senado
-
MATO GROSSO7 meses atrás
Reeducandos vão atuar no combate a queimadas urbanas em Poconé
-
POLÍTICA RONDONÓPOLIS7 meses atrás
Confira o resultado da Enquete com os pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis
-
POLICIAL6 meses atrás
DOAÇÃO DE SANGUE
-
AGRONEGÓCIO5 meses atrás
InovaAvi está chegando
-
AGRONEGÓCIO5 meses atrás
Reforma Tributária
-
RONDONÓPOLIS7 meses atrás
Temperatura cai e deve chegar a 4° C em Rondonópolis
-
AGRONEGÓCIO5 meses atrás
Nota de Pesar