MUNDO
Covid-19: EUA alcançam marca de meio milhão de mortos


Os Estados Unidos alcançaram a marca de 500 mil mortos pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) nesta segunda (22), segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
O total é mais do que a soma dos óbitos na Primeira Guerra Mundial, na Segunda Guerra Mundial e na Guerra do Vietnã. O número ainda é menor do que o total de mortos na gripe espanhola, que foi de 675 mil pessoas nos Estados Unidos.
Você viu?
A marca foi alcançada 13 meses após o surgimento do primeiro caso de coronavírus nos Estados Unidos. Para chegar à marca dos primeiros 100 mortos, o país demorou quatro meses. Os últimos 100 mil mortos foram alcançados em apenas 33 dias.
Mas o país também tem observado uma redução no número de novos casos, o que mais adiante pode resultar em um número menor de mortes. No último mês, os Estados Unidos registraram uma queda de 183 mil no número de novos casos de Covid.
Entre os fatores que explicam essa redução estão a adesão a medidas de isolamento social e o uso de máscaras, além da chegada das vacinas .
O Brasil é o segundo país com mais mortos por Covid-19 , 246 mil, seguido pelo México com 180 mil, segundo a Johns Hopkins.


MUNDO
Maré baixa e falta de chuvas secam canais em Veneza


A falta de chuvas associada às marés particularmente baixas transformou a paisagem da cidade de Veneza, na Itália, durante essa semana. O fenêmeno, que já ocorreu anteriormente em 2016 e 2018, secou os canais da cidade, prejudicando o tráfego e alterando os cartões postais mais famosos da cidade turística.
De acordo com o canal BBC, que visitou a cidade, barcos e gôndolas estão encalhados nas margens dos canais que tão permitem navegação. O nível da água, ainda de acordo com a reportagem, caiu para pouco mais de 70 centímetros. Em alguns locais, onde a seca é mais crítica, o nível chegou a 45 centímetros.
Outro registro recente de seca na cidade ocorreu há pouco mais de um mês, quando a seca prejudicou um pouco o transporte pelos canais apesar das enchentes registradas em novembro de 2020. Apesar disso, os registros de fevereiro são ainda mais preocupantes.
-
POLÍTICA NACIONAL6 meses atrás
Ampliação da dispensa de licitação durante pandemia é aprovada no Senado
-
MATO GROSSO7 meses atrás
Reeducandos vão atuar no combate a queimadas urbanas em Poconé
-
POLÍTICA RONDONÓPOLIS6 meses atrás
Confira o resultado da Enquete com os pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis
-
POLICIAL6 meses atrás
DOAÇÃO DE SANGUE
-
AGRONEGÓCIO5 meses atrás
InovaAvi está chegando
-
AGRONEGÓCIO5 meses atrás
Reforma Tributária
-
RONDONÓPOLIS6 meses atrás
Temperatura cai e deve chegar a 4° C em Rondonópolis
-
AGRONEGÓCIO4 meses atrás
Nota de Pesar