MUNDO
Breonna Taylor: Justiça indicia quatro policiais pela morte da jovem


Nesta quinta-feira (4), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou o indiciamento de quatro policiais e ex-policiais pela morte de Breonna Taylor . A jovem foi morta aos 26 anos por agentes de segurança durante uma operação em seu apartamento, em Kentucky. O caso ganhou repercussão e se tornou um dos símbolos de luta do movimento antirracista e contra a violência policial nos EUA .
O ex-detetive do Departamento de Polícia Metropolitana Joshua Jayes e o sargento Kyle Meany foram acusados de crimes contra os direitos civis e obstrução de justiça pelo uso de informação falsa para conseguir o mandado de busca e apreensão que levou à operação que matou a jovem.
Além disso, o detetive Kyle Goodlett foi acusado de conspirar com Jaynes para falsificar o mandado. Já o ex-detetive Brett Hankinson, foi acusado de crimes contra os direitos civis por suposto uso excessivo de força.
Jaynes e Myles Cosgrove — um dos policiais que atirou em Breonna — foram demitidos da força em dezembro de 2020 , após protestos.
Ao anunciar os indiciamentos, o secretário de Justiça Merrick Garland disse que Breonna “deveria estar viva hoje”. “O Departamento de Justiça está comprometido com a defesa e a proteção dos direitos civis de todas as pessoas deste país.”
“Hoje foi um grande passo em direção à justiça”, afirmaram os advogados da família da vítima.
Anteriormente, a Justiça estadual havia acusado somente Hankinson por ter “colocado em perigo” ao atirar através de uma parede, mas não pela morte da jovem. Em março, ele acabou sendo absolvido.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Mundo


MUNDO
Agente de Salman Rushdie afirma que o escritor apresenta melhoras


Salman Rushdie foi extubado neste sábado (13), como informa Andrew Wylie, agente do escritor. De acordo com o representante do autor, esfaqueado na última sexta-feira (12), ele apresenta melhora significativa e deve restabelecer o movimento da mão, apesar de os nervos do braço terem sido afetados pelo ataque. Rushdie pode perder um olho, e teve o fígado atingido.
O escritor anglo-indiano de 75 anos deixou de respirar por meio de ventilação mecânica após receber múltiplas facadas enquanto falava em uma conferência em Nova York . Ele passou por uma cirurgia e segundo seu agente nos Estados Unidos, Andrew Wylie, ainda não consegue falar.
Versos satânicos A obra de Rushdie fez com que ele se tornasse alvo de ameaças de morte no Irã desde a década de 1980. O livro “Os Versos Satânicos” de Rushdie é proibido no país desde 1988. Muitos muçulmanos consideram a história uma blasfêmia.
Um ano depois, o falecido líder do Irã, o aiatolá Ruhollah Khomeini, emitiu um edito, pedindo a morte de Rushdie. Uma recompensa de mais de US$ 3 milhões também foi oferecida para quem tirasse a vida dele. O escritor passou cerca de dez anos sob proteção policial e vivendo na clandestinidade. Ele mora nos EUA desde 2000.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
*Com informações de agências internacionais
Fonte: IG Mundo
-
PROGRAMA UBALDO BARROS4 dias atrás
Programa Ubaldo Barros atraçoes – Anderson ARROXAE /Andreia & Márcia Direção laurimar /Binha Magico
-
ELEIÇOES 20222 dias atrás
ELEIÇÕES 2022 CONVIDADO DE HOJE CANDIDATO DEPUTADO ESTADUAL ” THIAGO SILVA ”
-
FALANDO A VERDADE3 dias atrás
FALANDO A VERDADE COM FABIO SANTOS CONVIDADO DE HOJE: ”CABO COSTA”
-
PROSA E POESIA5 dias atrás
Prosa & Poesia com George Ribeiro Convidado de hoje: Hermelio Silva
-
FILHOS DE SOPHIA5 dias atrás
FILHOS DE SOPHIA COM MARCELO BAÍA ESPISODIO 15# ”Synora”
-
Colibri OFFICE BAR4 dias atrás
COLIBRI OFFICE BAR EP#04 Administração de Imóveis Pela Imobiliaria
-
PODTUDOCOMELA3 dias atrás
PODTUDOCOMELA CONVIDADO DE HOJE DANILO DIAS – MEDICO DIGITAL INFLUENCER
-
ELEIÇOES 20222 dias atrás
ELEIÇÕES 2022 CONVIDADO DE HOJE CANDIDATO DEPUTADO ESTADUAL ” NININHO ”