MULHER

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Quem nunca salgou demais uma receita e teve que jogar tudo fora? Ou foi receber um convidado e se esqueceu de tirar o arroz do fogo? Apesar dos deslizes na cozinha, você não precisa se preocupar… Separamos uma lista de truques culinários superúteis que vão te ajudar a dar um jeitinho nos erros para não perder o prato que preparou. Confira!

Truques culinários para dar um jeitinho nos erros

Arroz queimado

Retire o arroz que não está queimado da panela, com cuidado, transferindo para outro recipiente. Depois disso, coloque duas metades de cebola no meio do arroz que queimou, tampe e aguarde cinco minutos. A cebola vai absorver o gosto e o cheiro de queimado. Arroz novinho em folha!

Feijão salgado

Nesse caso, um dos truques culinários é colocar algumas folhas de couve ou rodelas de batatas cruas na panela, deixando por mais alguns minutos no fogo. Faça isso quando o feijão já estiver pronto, de preferência.

Carne queimada

Se a carne passar do ponto, você pode cortar a camada queimada e descartar, fritando por mais alguns minutos. Dessa vez, acrescente um pouco de água ou de caldo à panela.

Carne dura

Um dos truques culinários para essa falha é colocar fatias de fruta sobre a carne na hora de cozinhar. Por incrível que pareça, ela absorve o sumo das frutas e fica ainda mais suculenta.

Leia Também:  Ser vegetariana e fitness é possível: influencer explica como

Carne salgada

Para contornar o problema, adicione ao prato um molho cremoso feito com farinha e água. Outra dica é colocar repolho picado ou abobrinha na receita, já que ambos os alimentos ajudam a sugar o sal da comida.

Alho demais

Exagerou no alho ? Se você quer atenuar o sabor do tempero, o truque é colocar a receita no fogo novamente, adicionar alguns talos de salsinha e deixar cozinhar mais um pouco. Para quem não sabe, essa erva ajuda a absorver o gosto excessivo do alho.

Verduras murchas

Para deixar as saladas mais fresquinhas, coloque as verduras em meio litro de água e acrescente uma colher de vinagre de maçã. Feito isso, deixe a mistura agir por alguns instantes e seque os vegetais com cuidado.

Purê aguado

Coloque um pouco de leite em pó ou maisena na receita. Dessa maneira, o purê vai adquirir uma consistência mais grossa, de novo, sem muito esforço.

Bolo queimado

Para retirar a parte queimada do bolo , o truque culinário é usar um ralador de queijo côncavo embaixo dele, já que o objeto ajuda na remoção da camada estragada.

Molho queimado

Quando essa receita passa do ponto, a dica é colocá-la em outra panela, sem raspar a parte queimada, para que o molho que estragou não se misture com o que ainda está bom. Na outra panela, adicione uma pitada de açúcar para tirar a acidez do que sobrou. Prontinho!

Leia Também:  Conheça a mulher que ganha mais de 100 mil euros por ano no Only Fans

Caldo salgado

Se o caldo ficou salgado demais, basta acrescentar mais água e deixar o líquido cozinhando por mais tempo. Simples assim. Além disso, é possível adicionar três rodelas de batata ou uma porção de arroz. As duas opções absorvem o sal sem alterar o sabor da receita, deixando-a ainda mais gostosa.

Panquecas grudadas

Calma, ainda dá tempo de ajeitar sua receita! Nesse caso, você pode adicionar um pouco mais de farinha à massa. Outra dica é aquecer a frigideira com um pouco de azeite antes de fritar as panquecas ou crepes.

Ovo “rachado”

Se você colocou um ovo para cozinhar e a casca trincou ao entrar em contato com a panela, não se preocupe. Para solucionar o problema, um dos truques culinários é colocar uma colher de vinagre na água do cozimento. Isso vai ajudar a coagular a clara e evitar que ela vaze.

Você já conhecia algum desses truques culinários ? Apostamos que agora ficará mais fácil evitar o desperdício de comida – e você ainda poderá salvar as suas refeições com muito mais praticidade, sem precisar refazer tudo!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

Um dos dias mais divertidos do ano está chegando, se fantasiar e encontrar os amigos é a graça dos Dia das Bruxas e, mesmo em período de pandemia e o distanciamento social, ainda dá para combinar aquela chamada de vídeo com amigos, escolher uma playlist temática, comida boa e se fantasiar para fugir da rotina. 

Comemorar o dia 31 de outubro é uma ótima oportunidade de descontrair e exercitar a criatividade! E, para entrar no clima, vamos mostrar ideias de fantasias que combina com as características mais marcantes de cada signo. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !

Áries

O ariano sempre escolhe sua fantasia desejando que ela seja a mais ousada e criativa da festa. Para eles, nada de coisa básica, mas, do jeito que são, não vão ter paciência de confeccionar algo, então acabam comprando uma de última hora sempre.

Touro

O taurino, mesmo escolhendo a fantasia mais confortável e tradicional, sempre chega impecável. Ousadia na escolha do tema não é tão importante para este signo, mas o filhos de vênus vão prezar por um fantasia que ressalte sua beleza. 

Gêmeos

Para esse signo tão sociável e alegre, o importante é encarnar o personagem da fantasia e interagir com todos da festa. Quanto mais engraçado e espirituoso, melhor para o geminiano.

Leia Também:  Descubra quais signos formam match inusitados

Câncer

Os cancerianos vão preferir sempre uma fantasia de um personagem que tem bastante afeto e irão preparar tudo sozinhos com bastante carinho. Ai de quem não elogiar o esforço da pessoa desse signo…

Leão

Nada de fantasias muito engraçadas ou aterrorizantes. O leonino só usa o que o deixa bem e chame a atenção para a sua beleza. Brilhos, maquiagem chamativa, riqueza de detalhes nas fantasias e acessórios bonitos serão essenciais para eles. O capricho não será à toa, se não for para ganhar biscoito de atenção, ele nem faz.

Virgem

Se a festa de Halloween tem um concurso de fantasias, pode ter certeza: um virginiano vai vencer. Esse signo extremamente organizado e perfeccionista começa a planejar todos os detalhes com antecedência e não medem esforços para tal com um único objetivo: ser o melhor.

Libra

Depois de muito tempo decidindo se vai ou não na festa, o libriano demora mais ainda para decidir sua fantasia. No último segundo escolhe algo bem clichê como policial, pirata, anjo  ou algo do tipo e, no final, não fica satisfeito com o resultado.

Escorpião

Esse signo adora a oportunidade de usar uma fantasia. E claro, ele sempre será o mais misterioso, místico e sedutor da festa independente de qual fantasia esteja usando. A sua escolha se baseia em realçar seu poder de sedução e mistério, algo que permite deixar pernas e costas amostra. 

Leia Também:  Gamer Lady Chokey perde 54 kg: "Estava caminhando para morte"

Sagitário

Para o sagitariano não tem dia ruim para se fantasiar, usa o que tem casa para montar a sua fantasia, improvisa alguns detalhes e lá está ele com a fantasia pronta! Sempre vão dar preferência para o conforto e não perdem muito tempo pensando no que vai vestir, pois a festa é o que importa para ele.

Capricórnio

O capricorniano talvez não se interesse muito por uma fantasia criativa ou espalhafatosa. Na verdade, ele pode muito bem ir fantasiado “dele mesmo” ou apenas com um acessório. Chutando alto, podem até escolher um ou outro personagem que usa roupas normais e fazem algumas referências, sempre escolhe algo bem sutil e discreto. 

Aquário

A fantasia do aquariano pode não ser a mais caprichada, a mais cara ou a mais sexy, mas sempre será a mais criativa. Esse signo não hesita em criar as possibilidades mais inesperadas e inovadoras. Sabe o meme novo que acabou de surgir? Pode apostar que o aquariano vai dar um jeito de usar. 

Peixes

A fantasia em si não importa, o que vale mesmo para esse signo é transformar o evento em uma ocasião especial com os amigos e parceiro. Se precisar de ajuda para se arrumar, pode contar com o pisciano. Fantasias em conjunto são ótimas para eles. 

LEIA TAMBÉM:

Descubra quais signos mais demoram para envelhecer

Descubra a viagem perfeita de cada signo

Você é dinâmico? Veja no ranking dos signos mais elétricos

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA