MULHER

Saiba onde assistir filmes e séries indicados ao Globo de Ouro 2021

Publicados

em


source

Alto Astral

Saiba onde assistir filmes e séries indicados ao Globo de Ouro 2021
Reprodução: Alto Astral

Saiba onde assistir filmes e séries indicados ao Globo de Ouro 2021

Na 78° edição da premiação do Globo de Ouro, a Netflix segue disparada nas indicações de filmes e séries, seguida pela Amazon Prime.

Com o advento da pandemia e isolamento social, as plataformas de streaming ganharam espaço na indústria cinematográfica. Para os telespectadores, isso foi uma vantagem. É possível assistir grandes produções, de alta qualidade no conforto de casa.

Confira os filmes indicados e em quais serviços de streaming você pode assisti-los!

Netflix

O Gambito da Rainha
O Gambito da Rainha – Reprodução / Netflix

Filmes

Mank – 6 indicações

O longa conta a tumultuosa história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista do icônico “Cidadão Kane” e sua luta pelo crédito do texto. Recebeu indicações como Melhor Filme Dramático, Melhor Roteiro (uma indicação póstuma para Jack Fincher), Melhor Direção (David Fincher), Melhor Atriz Coadjuvante (Amanda Seyfried), Melhor Ator em Drama (Gary Oldman) e Melhor Trilha Sonora Original (Trent Reznor e Atticus Ross).

Os 7 de Chicago – 5 indicações

Mostra como as manifestações realizadas em Chicago em 1968 se transformaram em um julgamento de proporção nacional. Foi indicado como Melhor Filme Dramático, Melhor Roteiro e Melhor Direção (ambas categorias para Aaron Sorkin), Melhor Ator Coadjuvante (Sacha Baron Cohen) e Melhor Canção Original (“Hear My Voice”).

A Voz Suprema do Blues – 2 indicações

Apresenta os bastidores de uma gravação de Ma Rainey. Recebeu duas indicações nas categorias de atuação, Melhor Atriz para Viola Davis e Melhor Ator para Chadwick Boseman.

A Festa de Formatura – 2 indicações

Consiste num musical sobre uma garota que recebe ajuda de estrelas decadentes da Broadway, depois que é impedida de levar a namorada para a festa de formatura. Dentre as duas indicações, Melhor Filme de Musical ou Comédia e Melhor Ator em Musical ou Comédia (James Corden).

Rosa e Momo – 2 indicações

O filme é sobre uma sobrevivente do holocausto que passa a cuidar do garoto que a assaltou, estrelado por Sophia Loren. Indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Canção Original (“Io Sì (Seen)”).

A Caminho da Lu a – 1 indicação

Animação musical sobre uma garota que busca encontrar a deusa lua . Indicação na categoria de Melhor Filme Animado.

Eu me Importo – 1 indicação

O longa é sobre uma golpista que engana idosos para ficar com sua aposentadoria. A indicação foi para Rosamund Pike como Melhor Atriz de Musical ou Comédia.

Pieces of a Woman – 1 indicação

O filme é um drama sobre o luto de uma jovem mãe. Garantiu uma indicação para Vanessa Kirby como Melhor Atriz.

O Céu da Meia-Noite – 1 indicação

Sob a direção de George Clooney, a ficção científica recebeu uma indicação pela trilha sonora criada por Alexandre Desplat.

Era Uma Vez um Sonho – 1 indicação

O drama geracional comandado por Ron Howard levou uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para Glenn Close.

Leia Também:  Globo tenta desmascarar Marcos Harter após médico pedir Justiça gratuita

Séries

The Crown – 6 indicações

Os bastidores da família real britânica, foco da quarta temporada da série, levou seis indicações, incluindo Melhor Série Dramática, duas indicações à Melhor Atriz em Drama (Olivia Colman, como a Rainha Elizabeth II, e Emma Corrin, como a princesa Diana), duas indicações como Melhor Atriz Coadjuvante (Gillian Anderson, como Margaret Thatcher, e Helena Bonham Carter, como a princesa Margaret), e uma indicação a Melhor Ator em Drama para Josh O’Connor como príncipe Charles.

Ozark – 4 indicações

Trata de uma pacata família que lava dinheiro para criminosos, em sua quarta temporada, recebeu indicações à Melhor Série Dramática, Melhor Atriz em Drama (Laura Linney), Melhor Ator em Drama (Jason Bateman) e Melhor Atriz Coadjuvante (Julia Garner).

Ratched – 3 indicações

A série comandada por Ryan Murphy, fala sobre a história de origem da enfermeira de O Estranho no Ninho. Foi indicada à Melhor Série Dramática, Melhor Atriz em Drama para Sarah Paulson e Melhor Atriz Coadjuvante para Cynthia Nixon.

O Gambito da Rainha – 2 indicações

Minissérie sobre uma jovem campeã de xadrez na década de 1960. Levou indicação como Melhor Série Limitada, Antologia ou Filme para TV e de Melhor Atriz em uma Série Limitada, Antologia ou Filme para TV para Anya Taylor-Joy.

Nada Ortodoxa – 2 indicações

Conta a história de uma jovem que escapa de uma comunidade judaica ultra ortodoxa, em minissérie. Recebeu uma indicação como Melhor Série Limitada, Antologia ou Filme para TV e de Melhor Atriz em uma Série Limitada, Antologia ou Filme para TV para Shira Haas.

Emily em Paris – 2 indicações

Mostra as aventuras de uma americana que decide tentar a sorte em Paris. Foi indicada à Melhor Série de Musical ou Comédia e Melhor Atriz de Musical ou Comédia para Lily Collins.

Hollywood – 1 indicação

Minissérie de Ryan Murphy que mostra outra versão da antiga Hollywood. Garantiu indicação como Melhor Ator Coadjuvante para Jim Parsons.

Better Call Saul – 1 indicação

Sexta temporada da série derivada de Breaking Bad, rendeu uma indicação pela atuação de Bob Odenkirk.

Amazon Prime Video

Uma Noite em Miami
Uma Noite em Miami – Reprodução / Amazon Prime Video

Você viu?

Filmes

Borat 2: Fita de Cinema Seguinte – 3 indicações

Focada nas eleições norte-americanas de 2020, a continuação recebeu indicações como Melhor Filme de Musical ou Comédia, Melhor Atriz em Musical ou Comédia (Maria Bakalova) e Melhor Ator em Musical ou Comédia (Sacha Baron Cohen).

Uma Noite em Miami – 3 indicações

Narra o encontro fictício entre Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown. Foi indicado a Melhor Direção para Regina King, Melhor Ator em Drama para Leslie Odom Jr. e Melhor Canção (“Speak Now”).

O Som do Silêncio – 1 indicação

O filme fala sobre um baterista que precisa lidar com a perda de audição . Levou uma indicação pela atuação de Riz Ahmed.

Séries

Schitt’s Creek – 5 indicações

Leia Também:  Auxílio emergencial "em processamento"? Saiba o que fazer

Comédia sobre uma família abastada que perde tudo, pode ser vista pela parceria do Paramount + com o Prime Video. Foi indicada à Melhor Série de Musical ou Comédia, Melhor Atriz de Musical ou Comédia (Catherine O’Hara), Melhor Ator de Musical ou Comédia (Eugene Levy), Melhor Ator Coadjuvante (Dan Levy) e Melhor Atriz Coadjuvante (Annie Murphy).

The Great – 3 indicações

A série sobre Catarina, a Grande, pode ser vista dentro do Amazon Prime Video pela assinatura do Starzplay. Rendeu indicações como Melhor Série de Musical ou Comédia, Melhor Atriz em Musical ou Comédia (Elle Fanning) e Melhor Ator em Musical ou Comédia (Nicholas Hoult).

Normal People – 2 indicações

Também acessível pelo Starzplay, a minissérie romântica recebeu indicações como Melhor Série Limitada, Antologia ou Filme feito para a TV e como Melhor Atriz de Série Limitada, Antologia ou Filme feito para a TV (Daisy Edgar-Jones).

Hunters – 1 indicação

A trama sobre caçadores de nazistas rendeu uma indicação pela atuação de Al Pacino.

HBO GO

Lovecraft Country
Lovecraft Country – Reprodução / HBO GO

Séries

The Undoing – 4 indicações

História de um terapeuta que vê sua vida transformada por um assassinato. Levou indicação nas categorias de Melhor Série Limitada, Antologia ou Filme para a TV, Melhor Atriz de Série Limitada, Antologia ou Filme para a TV (Nicole Kidman), Melhor Ator de Série Limitada, Antologia ou Filme para a TV (Hugh Grant) e Melhor Ator Coadjuvante (Donald Sutherland).

Lovecraft Country – 1 indicação

Série sci-fi produzida por J.J. Abrams e Jordan Peele, recebeu uma indicação na categoria Melhor Série Dramática.

The Flight Atendant – 1 indicação

Estrelada por Kaley Cuoco, foi uma surpresa entre os indicados . Cuoco recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro pelo papel pela comissária de bordo Cassie Bowden, que acorda em Bangkok ao lado do cadáver de um dos passageiros.

I Know This Much Is True – 1 indicação

A vida dos gêmeos Dominick e Thomas Birdsey, interpretado por Mark Ruffalo, por conta uma história de traição e perdão.

Disney+

Soul
Soul – Reprodução / Disney+

Soul – 2 indicações

Animação da Pixar sobre o ciclo e sentido da vida, concorre nas categorias de Melhor Filme Animado e Melhor Trilha Sonora (Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Batiste).

Hamilton – 2 indicações

A filmagem da peça musical da Broadway recebeu indicações como Melhor Musical ou Comédia e Melhor Ator em Musical ou Comédia para Lin-Manuel Miranda.

Dois Irmãos – 1 indicação

O filme que fala sobre a aventura dois irmãos em uma realidade mágica, recebeu uma indicação na categoria de Melhor Filme Animado.

Séries

O Mandaloriano – 1 indicação

A segunda temporada da série situada no universo de Star Wars recebeu uma indicação na categoria Melhor Série Dramática.

Globoplay

Killing Eve
Killing Eve – Reprodução / Globoplay

Séries

Zoey e a Sua Fantástica Playlist – 1 indicação

A primeira temporada da série musical rendeu uma indicação pela atuação de Jane Levy.

Killing Eve – 1 indicação

A série recebeu uma indicação para Jodie Comer como Melhor Atriz Dramática.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Obra limpa e conservada: saiba como organizar e proteger os materiais

Publicados

em


source
É muito bom ver o resultado de uma obra pronta, mas para que tudo saia como o esperado, é preciso ter muito cuidado com cada detalhe
Luis Gomes

É muito bom ver o resultado de uma obra pronta, mas para que tudo saia como o esperado, é preciso ter muito cuidado com cada detalhe

Muita gente associa a palavra “obra” com sujeira, bagunça e perda de materiais, sinônimo de prejuízo. Porém, com uma série de processos, é possível realizar construções e reformas de forma organizada e sem os famosos e recorrentes problemas, tanto para os profissionais, quanto para os proprietários. O arquiteto Bruno Moraes explica como conseguir tais resultados a partir de um planejamento pautado em ações que resultarão em uma obra com outro panorama. Confira!

Planejamento

Imagens de obras em projetos do escritório Bruno Moraes Arquitetura
Divulgação

Imagens de obras em projetos do escritório Bruno Moraes Arquitetura

Para que tudo fique organizado, é necessário contar com um planejamento para cada etapa. Com o cronograma bem detalhado, com cada atividade que será executada diariamente, é possível separar um período no final do dia que sempre será dedicado para limpeza e a arrumação do local. “Nas obras gerenciadas por nosso escritório, implantamos a rotina de encerrar o expediente 15 minutos antes para que a equipe possa realizar a varrição, conferir as proteções e guardar ferramentas. Sem isso, não terminamos nosso dia de trabalho”, conta o arquiteto.

Proteção

proteção na reforma
Divulgação

De bem com a vizinhança, plaquinha bem humorada para avisar os moradores vizinhos sobre a ocorrência de obras no local

Em todas as etapas, é necessário ficar atento a tudo que cerca o local e identificar quais materiais podem, porventura, serem danificados durante o período da obra. Caso de itens mais delicados como vidros, pisos, revestimentos em geral, tampos e móveis, entre outros.

De acordo com Bruno, materiais de proteção como papelão liso ou corrugado (em diferentes gramaturas), plástico bolha ou normal, lonas (com diferentes espessuras), mantas impermeabilizantes ou emborrachadas, entre outros, nunca são gastos supérfluos, pois às vezes, o barato pode sair muito caro. “Ao deixar de proteger móveis ou o piso, um arranhão pode ser muito mais oneroso para reparar a investir em proteção. Sem contar os aborrecimentos devido aos danos e desgastes”, avalia.

Cada material, uma proteção diferente

Bruno exemplifica, de maneira simples, as funções de cada tipo de proteção:

Lona de plástico: protege contra poeira, tintas e riscos superficiais. O arquiteto indica instalar lonas fixas no teto e pisos, formando uma cortina fixa, para não entrar pó em outros ambientes do imóvel;

Papelão ondulado: recomendado contra poeira, riscos e impactos diversos. Porém, com muita umidade ele pode dissolver e até manchar aquilo que está em sua proteção. Portanto, será preciso trocar com frequência;

Mantas emborrachadas: asseguram proteção contra poeira, riscos e são muito resistentes contra impactos. São ótimas opções, mas têm um custo um pouco mais elevado. Segundo o profissional, vale a pena pela segurança;

Você viu?

Manta de Polietileno ou madeirites: são ótimos para proteção contra impactos durante a execução da obra;

Manta impermeabilizante: ideais para proteger da umidade;

“Salva Pisos”: trata-se de uma espécie de papel bolha mais rígido, fixado a um papel Kraft laminado bem resistente, propiciando proteção contra impactos, poeira, riscos e líquidos, como respingos de tinta.

Dica 1: A compra de materiais mais baratos e/ou menos resistentes implica em uma troca com mais frequência, haja vista que alguns podem se decompor com o tempo da obra;

Dica 2: O arquiteto Bruno Moraes afirma a preferência do escritório por uma combinação de materiais capazes de resistir tanto aos impactos, como também à umidade ou aos desgastes, como no caso da circulação dos profissionais. “Por isso é tão importante reunir vários tipos de proteções na obra. Não adianta apenas cobrir uma bancada de pedra ou piso com uma lona preta, pois ela salvaguardará apenas a incidência de sujeiras e umidade. Todavia, caso ocorra a queda de algum objeto pesado, não haverá nenhuma proteção contra impacto” avisa.

Leia Também:  Hackers querem roubar dados sobre a sua saúde; saiba por que e se proteja

Piso

Piso de madeira ou porcelanato que imita cimento queimado. Não importa qual seja, é preciso proteger os revestimentosapós instalados até o momento final da obra
Luis Gomes

Piso de madeira ou porcelanato que imita cimento queimado. Não importa qual seja, é preciso proteger os revestimentosapós instalados até o momento final da obra

Independentemente do tipo de revestimento, é essencial protegê-lo! Desde o mais delicado, como um assoalho de madeira, ou mais resistente como um porcelanato. Afinal, há a chance de riscá-los, receber respingos de tinta ou danificá-los com a queda de uma ferramenta pesada.

Bruno explica que cada piso tem sua peculiaridade na hora de realizar a proteção. Por exemplo, para o assoalho de madeira, ele não indica utilizar a ondulação do papelão (tipo corrugado) para baixo, pois poderá marcar. Também não é recomendado unir um papelão com outro utilizando fitas colantes, pois o piso também precisa respirar. Já no caso do porcelanato, é possível realizar a proteção com papelão e a vedação de todas as frestas com fitas colantes, de forma que não entre nenhum vestígio da obra para baixo.

Cuidado com as intempéries

Obras na varanda também exigem atenção para evitar chuva, entrada de sujeiras ou poeiras
Luis Gomes

Obras na varanda também exigem atenção para evitar chuva, entrada de sujeiras ou poeiras

Bruno relata que em uma obra recente, onde ocorreu a instalação do piso da varanda, foi necessário fechar o ambiente com uma manta de proteção até o teto como meio de proteção do local contra a poeira, ventos e chuva, já que o fechamento de vidro ainda não havia sido executado. Em obras de rua, por exemplo, como casos de fachadas e áreas externas, é preciso colocar tapumes para proteger das intempéries.

Pintura

pintura
Luis Gomes

Nada como um projeto com cores vibrantes! Mas é preciso tomar cuidado na hora da pintura para proteger pisos e móveis de forma adequada

A tinta, por ser um produto líquido, demanda uma proteção que não estrague com a umidade. Nesse caso, o arquiteto sugere o plástico bolha, “salva piso”, lona, vinil ou o madeirite, entre outras opções disponíveis no mercado. Na união entre os materiais citados, é indispensável efetuar o isolamento de forma correta, para que a tinta não escorra nas frestas, nem alcance a altura do piso. No processo da pintura, Bruno aconselha sempre proteger com fita de pintura as portas, interruptores e quaisquer outros itens que possam receber respingos de tinta.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA