MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para cada signo do zodíaco

ÁRIES

A compreensão, a consciência e a conexão com os mundos sutis estão ampliadas. A Lua segue no emotivo Câncer e combina forças com Netuno, prometendo mais inspiração e refinamento. Você pode dialogar com amor e oferecer atenção a quem ama. Bom período para encontros íntimos com família e amigos, também para atividades artísticas e transcendentais. Você pode canalizar sua imaginação para seu mundo interior, meditar, cultivar mais conexão com os mundos sutis e tornar sua vida mais harmoniosa.

TOURO

Período de ideias inspiradas, sensibilidade e muita arte. A Lua segue em Câncer e combina forças com Netuno, que segue em Peixes: aproveite para cuidar de suas emoções com carinho e demonstrar afeto para quem ama. Busque alimentar-se com poesia, música, cinema, literatura, fotografia, imagens que elevam o espírito. Além disso, Marte combina forças com Plutão para favorecer a força de vontade. Conte com mais garra e determinação. Vale investir em atividades físicas para ter mais força e saúde.

GÊMEOS

As emoções podem ser renovadas com mais sensibilidade e criatividade. Antigas mágoas, culpas e ressentimentos já não fazem mais sentido, podem ser deixados para trás. Conte com mais capacidade de compreensão e compaixão. Com o Sol em Peixes, a dica é meditar mais, contemplar a natureza, programar atividades de cunho espiritual, transcender as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação. Aproveite para ouvir muita música, inspirar-se com as artes e expressar-se com Poesia.

CÂNCER

Bom período para cultivar gentileza, inspiração, carinho, sentimentos elevados e refinados. A Lua segue em seu signo e combina forças com Netuno: o mundo das emoções, a intuição e a sensibilidade ganham destaque. Aproveite para passar mais tempo com quem ama, cultivar bem-estar emocional. Principalmente no período da tarde. Vale também dialogar, alinhar interesses, refinar as emoções com sentimentos elevados, cultivar solidariedade, oferecer colo e aconchego. Com mais inspiração, as atividades artísticas ficam favorecidas.

Leia Também:  Prévia da inflação oficial fica em 0,48% em fevereiro

LEÃO

Sua visão do mundo pode ser ampliada. A intuição, o coração e os sentimentos podem falar mais alto. A Lua segue em harmonia com Netuno, favorecendo a criatividade, a imaginação e a capacidade de abrir a mente para novas ideias. Atenção para os insights que podem surgir. Mas não busque resultados imediatos. Siga passo a passo, com determinação. Oportunidades, mudanças e reflexões continuam surgindo através dos intercâmbios. O contato com a natureza e com a água fica especialmente favorecido.

VIRGEM

Questões amorosas, parcerias e investimentos continuam pedindo mais atenção e responsabilidade. O Sol segue em Peixes, signo oposto ao seu, e pergunta: como busca satisfazer suas carências? A Lua crescente segue agora em Câncer, bom período para passar mais tempo em casa e se fortalecer emocionalmente. O período é muito criativo também. Lua e Netuno combinam forças para ativar a imaginação. Fica mais fácil expressar-se com arte, beleza, sensibilidade e poesia.

Você viu?

LIBRA

Agora é importante alinhar interesses nas questões amorosas e nas finanças. Vênus ainda se desalinha com Marte, pedindo cuidado com as imprudências, a agressividade e a impulsividade. Fique atento aos temas e situações que surgem no período, servem para mostrar o que deve ser aperfeiçoado. O que já não faz mais sentido pode ser deixado para trás. Procure desacelerar para que possa se sintonizar com tudo o que traz inspiração. Bom período para as artes e as práticas de cunho espiritual.

ESCORPIÃO

Cuidado para não se indispor com quem ama ou levar prejuízos financeiros. É importante cultivar consciência e maturidade nas questões do amor e dos valores. A Lua crescente segue em Câncer, você pode promover o equilíbrio emocional, a segurança e o bem estar em sua casa. Aproveite para cultivar comprometimento em suas iniciativas. A harmonia entre Marte e Plutão favorece o foco e a determinação para que possa seguir em frente com metas e objetivos bem delineados. Vale investir em atividades físicas também!

Leia Também:  Prévia da inflação para fevereiro fica em 0,48%; maior alta desde 2017

SAGITÁRIO

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Câncer, promover harmonia e segurança para sua casa e para os seus é a tônica do período. Conte com seu bom gosto tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. Continue a refletir sobre situações e atitudes que envolvem excessos, exageros e desperdícios. É tempo de cultivar boa administração financeira.

CAPRICÓRNIO

Sol e Netuno seguem em Peixes, enquanto a Lua crescente segue em Câncer: é tempo de cultivar amor, carinho e sensibilidade. Tempo de buscar uma visão mais abrangente da vida e de abrir o coração. Conte com mais força e determinação, mas sem deixar de lado a leveza, a diplomacia, o charme e a sedução para contornar situações tensas. Marte e Plutão se combinam para favorecer a disposição física. Vale também investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo.

AQUÁRIO

Lua e Netuno se combinam para favorecer a inspiração, a intuição e a criatividade. Dá vontade de criar algo novo. Porém, procure acalmar-se, respirar fundo, desacelerar a mente para que essas inspirações possam ser canalizadas. As novidades devem ser introduzidas com bom planejamento, de forma mais consciente e consistente. Vale refletir também sobre questões ligadas à família, ao lar e às carências afetivas. Atividades relaxantes, música suave e meditação podem promover o equilíbrio emocional.

PEIXES

Tudo o que possa preencher sua vida com cor, magia e encantamento está favorecido. A Lua sorri para Sol e Netuno, que seguem juntos em seu signo. A inspiração e a intuição continuam afiadas. Este é um período em que pode obter clareza sobre muitas situações. Pode perceber onde pode investir sua energia, sua fé e seu comprometimento. Pode perceber também o que já não vale mais a pena, o que era ilusão e deve ser deixado para trás. Siga confiante, toda limpeza e toda mudança é para melhor.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

“Já escutei que a pele negra era ruim de desenhar”, diz tatuadora preta

Publicados

em


source
A tatuadora Aline Monteiro
Divulgação

A tatuadora Aline Monteiro


Os primeiros  corpos tatuados na história foram há mais de 3 mil anos antes de Cristo, quando os curandeiros utilizavam carvão para realizar cortes e desenhos acreditando que isso restabeleceria a saúde dos habitantes de povoados na Europa. Milênios mais tarde, essa arte ganhou tons mais preconceituosos e eram vistas com maus olhos pela sociedade, mas hoje, além de adoradas, elas são consideradas verdadeiras obras-primas.

Aline Monteiro era formada em administração e sempre amou artes, mas nunca havia pensado em trabalhar com algo do tipo. Em 2013, um amigo tatuador pediu para que ela fizesse um desenho em seu corpo, o que a despertou para uma nova paixão.

“Era uma coisa que eu gostava e hoje virou meu ganha-pão”, conta. “As histórias das pessoas que eu tatuo são minhas inspirações para criar os desenhos, elas sempre têm algo por trás da tatuagem, então participar disso para mim é muito importante”, comemora. 


A partir daí, Monteiro descobriu que universo dos tatuadores é bem fechado, sem brechas para novos artistas, muito pelo fato de ser mulher e preta. Ela explica que se especializou nos desenhos de linhas finas, também conhecido pelo termo em inglês “fine line”, e viu seu trabalho ser desacreditado somente por pertencer ao sexo feminino. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de fevereiro de 2021

“Quando algumas pessoas veem meu portfólio se interessam, mas quando descobrem que sou uma mulher, não querem mais fazer tatuagem. Faço o fine line, mas também tenho trabalhos maiores e eles questionam ‘foi uma mulher que fez?’ porque acham que eu estou os enganando”, lamenta. 


Inclusive, teve de enfrentar uma questão ainda mais profunda, o preconceito racial: Aline já ouviu de colegas de profissão que a pele negra não era “boa para tatuar”, algo que ela tenta desmistificar porque esta é uma afirmação que não faz sentido algum. 

“Já escutei de tatuadores que a pele negra era ruim de tatuar porque não dá para colocar um trabalho no feed [das redes sociais]. Para eles, a tatuagem não aparece. Isso é preconceito! Sem contar que pessoas pretas que eu conheço falam que não tatuam justamente porque falam que não vai aparecer, que não vai ficar legal.” 

Você viu?

A profissional acredita que essa ideia se deve a dois motivos: o preconceito, que faz com que seus colegas não busquem conhecimento, e também as referências usadas de tatuagem serem apenas para as pessoas brancas.

“O preconceito está enraizado nas pessoas”, afirma. “A referência que os tatuadores têm é de profissionais dos Estados Unidos ou Europa. Temos que adequar as cores e desenhos ao público brasileiro. O mais engraçado é que a pessoa chega com uma foto de uma pessoa bem branca, então falta aos tatuadores se adequarem aos desenhos para cada pele”, discorre. 


Segundo a tatuadora, pessoas pretas têm tendência a ter quelóides, que é uma hipertrofia da tatuagem, fazendo que ela fique elevada. Este problema, particularmente, é facilmente resolvido com muita calma e paciência do tatuador para não forçar demais a tinta e a agulha.

“Se o tatuador forçar vai formar uma quelóide. As pessoas com pele preta que vão tatuar tem maiores chances de inchasso e não aparece muito o traço, portanto os profissionais acreditam que precisam passar o traço e deixar a tatuagem bem preta. Na verdade, é preciso esperar a pele acalmar, o desenho reduzir seu volume porque ele está ali”, detalha.”Esse erro acontece porque os profissionais não têm experiência em tatuar”, continua. 

Por fim, Aline completa que muitos ficam com a pele ferida porque o profissional sem experiência acaba machucando o local. “A pele negra é muito sensível, mas é só esperar que a tatuagem estará perfeitinha. Se não tiver esse cuidado, vai ficar inchado. De resto, é só ter os cuidados normais ao se fazer uma tatuagem”, encerra.


Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA