MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 1 de agosto de 2021

Publicados

em


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para todos os signos
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para todos os signos


ÁRIES 

Você pode desacelerar para desfrutar da paisagem e degustar os prazeres simples que a vida oferece. Assim aproveita melhor as propriedades curativas da Lua minguante em Touro, que hoje se alinha com Netuno e Plutão. Vale deixar para trás hábitos indesejáveis, compreendendo o valor real das coisas. Conforto, segurança e satisfação ganham destaque. Sol e Mercúrio confrontam Saturno, pedindo mais cuidado com as palavras, os antídotos são: leveza, bom humor e compreensão.


TOURO 

Com a Lua minguante em seu signo, cresce a necessidade de prazer, conforto, segurança e intimidade. É bom simplificar tudo o que for possível. A Lua combina forças com Netuno e Plutão: invista na saúde, na positividade e na restauração das energias. A semana é de finalizações e recolhimento, não é bom forçar situações. Período ideal para avaliar seu crescimento e determinar quais serão as metas do próximo ciclo lunar, que chegará no dia 08. Invista nos bons sentimentos, nas artes, nos assuntos elevados. 

GÊMEOS 

Convém eliminar o que não deseja mais para sua vida e criar espaço para as novidades que chegarão na próxima semana, com a próxima Lua nova. Aproveite para concluir assuntos, avaliar o quanto cresceu e estabelecer as metas do próximo ciclo. É bom evitar confrontos e cobranças. Invista nos sentimentos mais elevados e nos assuntos inspiradores. Uma postura mais receptiva e introspectiva deve prevalecer com a Lua minguante em Touro. A vontade é de cercar-se de coisas belas, conforto, qualidade e tranquilidade. 

CÂNCER 

Período ideal para restaurar forças, desacelerar, distribuir carinho e afeto. A Lua minguante em Touro envia energias de cura, rejuvenescimento e restauração, pois hoje combina forças com Netuno e Plutão. Reflita sobre o que pode mudar em sua vida para evoluir e crescer, prefira atividades mais simples e prazerosas. O mundo interior está ativado. Procure cercar-se de pessoas queridas. É bom vigiar os pensamentos e as palavras, para evitar posturas negativas. Aproveite para alimentar-se com mantras, afirmações e visualizações positivas. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de setembro de 2021

LEÃO 

Com a Lua minguante em Touro, conforto e afeto ganham desaque. Invista nos prazeres saudáveis e na beleza da alma. Vale passar mais tempo sozinho, refletir e estabelecer as próximas metas. O que deve mudar em sua vida? Quais os projetos que pedem continuidade, perseverança e dedicação? O que deve ser deixado para trás? Procure relaxar para evitar disputas, evite forçar situações. Você pode investir em terapias, limpezas, meditação e conversas curativas, aquelas que proporcionam compreensões profundas.

VIRGEM 

Você viu?

A Lua minguante segue em Touro e faz aspectos harmoniosos: procure abrir espaço para coisas que ofereçam prazer, conforto e praticidade, aproveite para demonstrar seu carinho e retribuir demonstrações de afeto. Mercúrio confronta Saturno, que pede mais responsabilidade com as palavras, evite alimentar críticas ou exigências. É importante vigiar os pensamentos, relaxar, meditar, deixar a vida fluir sem ansiedade, sem alimentar posturas pessimistas e derrotistas. Um novo ciclo lunar chegará no próximo dia 8.

LIBRA  

Uma postura mais acolhedora, dócil e receptiva deve prevalecer com a Lua minguante em Touro. Priorize a segurança, o bem estar, a cordialidade e o afeto. Procure se desligar um pouco do burburinho, relaxar e cultivar pensamentos otimistas. Descarte o que for desnecessário para que possa prosseguir mais leve. Hoje a Lua se alinha com Netuno e Plutão, prometendo mais intuição, favorecendo a renovação das energias. Momentos de meditação, tranquilidade e interiorização são bem vindos e necessários para restaurar energias.  

ESCORPIÃO 

A Lua minguante segue em Touro e combina forças com Plutão, trazendo energias curativas e restauradoras. Aproveite para cuidar de seu equilíbrio. Reciclagens e finalizações estão em pauta. É tempo de colocar a vida em ordem e conter a agitação para estar em paz com tudo e com todos. Continue a evitar disputas ou críticas, não é hora de forçar situações. Já sabe quais as novas intenções que irá plantar? Procure concluir o que for possível, abrir espaço para o novo ciclo que terá início no próximo dia 8. 

Leia Também:  Mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, desabafa sobre como está difícil

SAGITÁRIO 

Período ideal para cuidar do bem estar e do equilíbrio emocional. Com a Lua minguante em Touro, reserve momentos para relaxamento e harmonização. Bom período para cultivar mais recolhimento. Aproveite para cuidar bem de si mesmo, com mais meditação, descanso e atividades que alimentam a alma. Lua, Netuno e Plutão se combinam para trazer inspiração. Você pode deixar para trás o que já está ultrapassado, em nome de um futuro melhor. A próxima semana é de finalizações, a Lua nova chegará no dia 8.

CAPRICÓRNIO 

Quando formamos um conceito rígido sobre algo que não conhecemos a fundo, apoiados em crenças e sentimentos limitantes, alimentamos um “pré-conceito”. Cuidado com as palavras! É importante ampliar a visão, ouvir a intuição, repensar filosofias, crenças e conceitos rígidos com mais discernimento. Com a Lua minguante em Touro, é bom desacelerar para saborear as coisas boas da vida. Atividades ligadas à cura e restauração ficam favorecidas neste domingo. Uma postura mais reflexiva e introspectiva é recomendada. 

AQUÁRIO 

Período de finalizações importantes, algo novo está em pleno processo de gestação. Situações do passado pouco a pouco se acomodam em seu lugar. Aproveite para colocar um ponto final no que for possível, mas sem ansiedade. A decisão final de muitos assuntos será sua, mas procure ouvir a opinião dos outros. Dê atenção e carinho às pessoas que ama, lembre-se que o bem comum vem antes do bem pessoal. Você pode aproveitar também para jogar fora aquela tralha que você continua guardando e nem sabe porquê.

PEIXES 

Bom momento para concluir assuntos, refletir sobre as vitórias, erros e acertos das últimas semanas. Os processos de cura e regeneração ficam favorecidos pela harmonia entre Lua, Netuno e Plutão. Evite iniciar algum projeto agora. Siga no ritmo da Lua minguante em Touro, que é o de finalizar pendências, desacelerar e descansar. A próxima semana é ideal para conclusões, fechamento e finalizações gerais. Aproveite o domingo para meditar, conectar-se com a intuição e as energias mais elevadas.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal

Publicados

em


source
A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal
Mãe Monica Berezutchi

A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal

Ori, palavra da língua iorubá que significa literalmente cabeça, refere-se a uma intuição espiritual e destino. Ori é o Orixá pessoal, em toda a sua força e grandeza. Ori é o primeiro Orixá a ser louvado, representação particular da existência real do ser. É aquele que guia, acompanha e ajuda a pessoa desde antes do nascimento, durante toda vida e após a morte, referenciando sua caminhada e a assistindo no cumprimento de seu destino.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

Em nossa cabeça temos a essência dos dois Oris: Orí Inù e Orí Odé.

Orí Inù é o pensamento e nele está contido toda a memória ancestral e nossa genética espiritual.  O Orí Odé é a caixa craniana, é o momento presente, esta encarnação. Os dois Oris estão intimamente ligados e devem permanecer em equilíbrio. Quando estão fora de sintonia os caminhos se fecham e a prosperidade não chega.

Os caminhos de Orí podem ser revelados por Ifá ou através de sonhos, intuições, percepções e inclinações pessoais, que também devem ser confirmados através de consulta ao Ifá. A consulta a Ifá é de extrema importância para que a pessoa encontre seus caminhos na vida.

Leia Também:  5 receitas com frango desfiado deliciosas para experimentar!

Orunmilá é o Orixá da sabedoria, e nele está contida todas as respostas e direcionamentos para que possamos cumprir com nossa predestinação.

No momento do jogo de búzios o método Ifá é acionado para que sejam sacados os Odus*, que são os destinos e caminhos para o bom desenvolvimento físico, emocional, mental e espiritual do Orí do(a) consulente. Neste momento que há uma decodificação da genética ancestral, onde Orixá Exu será o comunicador trazendo as mensagens contidas dentro do Orí Inú.

Leia Também

Há uma ligação entre a divindade Orunmilá e a divindade Orixá Exu, e os códigos são desdobrados através de cada Odú, combinados os Odus, há a prescrição precisa do ritual a ser executado para realinhar os Orís (Inù e Odé), assim o(a) consulente será orientado também com relação ao seu comportamento, que muitas vezes, a forma que esta pessoa está agindo é antagônico ao seu progresso, sucesso, saúde e sorte na vida.

É importante salientar que o Iwá, o caráter, a gratidão e a amabilidade são a base para que possamos cumprir com nosso destino nesta vida, nesta encarnação, por isso o aconselhamento é muito importante neste momento.

Leia Também:  Descubra os defeitos de cada signo e saiba como melhorar

Outra ótima notícia é que existem os rituais de Ebó, Ipesè, que são de origem africana e transmitem o axé dos Orixás para regenerar o que está te causando tamanha tristeza e infortúnios na vida!

*Odu: são os caminhos e as prescrições ancestrais, as soluções que orientam a quem busca por respostas para melhorar sua vida. São 16 Odus, caminhos orientadores dos destinos que desdobrados fazem uma combinação de 256 possibilidades, onde cada Odu é correspondido por um Orixá, que são os solucionadores da vida humana no Ayê (Terra).

Seja Feliz, Axé! Um beijo no seu coração!

Texto: Mãe Monica Berezutchi, Yalorixá OSÙNTÒKÉ, Iniciada em Orunmilá-Ifá.

Instagram: @maemonicaberezutchi

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA