MULHER

Gen Z acredita que o mundo seria melhor com mulheres no comando

Publicados

em


source
Nascidos a partir da segunda metade da década de 1990 preferem mulheres no comando, segundo estudo realizado pelo Twiiter com base nos dados da plataforma
Redação João Bidu

Nascidos a partir da segunda metade da década de 1990 preferem mulheres no comando, segundo estudo realizado pelo Twiiter com base nos dados da plataforma


Segundo as pessoas da Geração Z que usam o Twitter, a maioria das mulheres deveriam estar em posições de liderança ao redor do mundo. Estudo realizado pelo Twitter no Brasil em 2021 utilizando diversos tipos de dados encontrados nas conversas e também questionários direcionados aos jovens que fazem parte da Geração Z constatou que 60% dos nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 e o início dos anos 2010 acreditam que o mundo seria melhor se as mulheres estivessem no comando – número 25% maior se comparado aos Millennials.


Com um olhar muito mais plural do que as gerações anteriores, os chamados Gen Z afirmaram se importar com a diversidade: 67% das pessoas que responderam à pesquisa concordam que deveria haver uma maior aceitação de gênero que vá além de “homem” e “mulher”. Esse número é, por exemplo, quase 20% maior do que o da geração anterior, evidenciando a mudança no pensamento.

Leia Também:  Modelo brasileiro surpreende ao se casar com nove mulheres; veja fotos

Leia Também

A busca por referências diversas, o abraço às diferenças e o valor visto na autenticidade são definitivos para essa geração. Foi registrado, no ano passado, um aumento de 165%, em comparação com o ano anterior, nas menções a termos de gênero neutro e similares entre pessoas da Geração Z; além de um crescimento de 134% nas menções à negritude e palavras correlatas.

Além disso, o levantamento mostra que essa geração é muito mais aberta que as anteriores quando o assunto é saúde mental, já que metade dos Gen Z no Twitter se identificou como propensa a ter ansiedade. As conversas mais abertas sobre saúde mental já eram tendências antes da pandemia. Com o isolamento, isso se acelerou: no ano passado, foram registrados mais de dois milhões de Tweets de pessoas da geração Z sobre saúde mental no Brasil.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Aromaterapia: melhores aromas para ter na sala

Publicados

em


source
Aromaterapia: melhores aromas para ter na sala
Redação João Bidu

Aromaterapia: melhores aromas para ter na sala

Você já percebeu como os aromas são marcantes? Talvez você consiga sentir o cheiro de um alimento apenas pensando nele. Ou talvez tenha na cabeça a memória perfeita da fragrância de uma pessoa especial. 

De acordo com a Aromaterapia , os cheiros nos despertam emoções e, dependendo das propriedades, ainda proporcionam maior sensação de bem-estar. Por isso, utilizar os aromas certos em cada cômodo da casa, por meio dos óleos essenciais ou aromatizadores de ambiente, auxilia no sentimento de prazer de estar no lar – esse local tão sagrado em nossas vidas.

Sentir-se bem dentro da própria casa é primordial para passar os dias com mais tranquilidade. Portanto, selecionamos os melhores aromas para ter na sala, que vão deixar o ambiente mais revigorado para você, seu par ou sua família.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

As melhores fragrâncias para sala

Em geral, a sala é um ambiente dinâmico e muito utilizado para estudos, trabalhos, descanso ou para passar um tempo, seja sozinho(a) ou com quem mora com você. Por isso, os aromas ideais são os que favorecem esses tipos de atividades.

Leia Também:  Premonição: como cada signo pode desenvolver a sua intuição

Alecrim:  Para mandar bem nos estudos ou desenvolver melhor os projetos profissionais, o aroma de alecrim ajuda nessas tarefas, pois estimula o cérebro. Ele também melhora a memória e estimula a concentração por maior tempo.

Eucalipto:  Fragrância que colabora na concentração, também é eficaz na diminuição do estresse e da tensão. Pode ser utilizada nos dias frios para diminuir os problemas de congestão nasal, sinusite e resfriados.

Cedro:  Com um cheirinho mais amadeirado, é ideal para proporcionar a concentração e diminuir a ansiedade e o estresse.

Laranja:  Como a sala é um ambiente de contato e socialização entre as pessoas, nada melhor que respirar um ar mais alegre e leve, não é? O aroma de laranja auxilia na interação entre as pessoas, além de ser perfeito para aquecer o local no inverno.

Leia Também

Limão:  Ainda para deixar o ambiente mais alegre, aposte nesse aroma tão refrescante que é o limão. O astral fica mais elevado e o ar da sala é revitalizado.

Olíbano:  As energias da sala precisam sempre ser renovadas, principalmente quando mais de uma pessoa mora no local. O aroma de olíbano contribui na purificação do ambiente e traz boas vibrações.

Leia Também:  Deputada de Londres é advertida por levar filho de 3 meses ao Parlamento

Anis estrelado:  Quem não gosta de ter um amuleto da sorte , não é? Saiba que outra maneira de chamar a sorte para você é por meio do aroma. Para isso, experimente o anis estrelado e, de quebra, chame para seu lar as energias da natureza. Esse aroma também ajuda a deixar as pessoas mais positivas.

Rosas Brancas:  Para ter mais amor, paz e tranquilidade no lar, a dica é utilizar esse aroma na sala. O cheiro é aconchegante e perfeito para descansar a mente e relaxar enquanto assiste ao seu programa favorito.

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da  Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

Shutterstock

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA