MULHER

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro

Publicados

em


source
Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro
Reprodução: Alto Astral

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro

Chegou a vez dos taurinos! Com um senso estético apurado devido à regência de Vênus, Touro apresenta características marcantes, como a estabilidade, a teimosia, o apreço pela comida e a sensualidade. Mesmo que você não seja taurino, pode conferir onde esse signo aparece em seu Mapa Astral Natal. Vamos conhecê-lo melhor?

“Alguns chamam de teimosia, mas eu chamo de ser fiel às minhas ideias!” (Autor desconhecido)

Touro é o segundo signo do zodíaco (Foto: Shutterstock)

Data: 21/04 a 20/05

Elemento: Terra

Casa do Mapa Astral: 2

Planeta: Vênus

Qualidades: estabilidade, constância, persistência, sensualidade e senso estético.

Defeitos: teimosia, orgulho, ciúme e lentidão.

Inferno Astral: Áries (21 de março a 20 de abril)

Paraíso Astral: Virgem (23/08 a 22/09)

Leia Também

Fé: Salmo 37, anjo Anael e orixá Oxóssi.

Pedras: Quartzo rosa, turmalina verde e sodalita.

Saúde: Como o signo tem um grande apreço por comer, é fundamental seguir uma rotina de atividades físicas e evitar o sedentarismo. Mexa-se! Além disso, fique sempre atento às seguintes regiões: garganta, pescoço e ouvidos.

Leia Também:  Com taxa de ocupação em cerca de 50%, SES notifica municípios sobre leitos de UTI Covid-19

No amor: Aventuras românticas nunca serão motivo de atração para o signo. Taurinos prezam sempre pela estabilidade e segurança, principalmente nos relacionamentos. Fidelidade, desejo e compromisso é o que Touro tem em mente na hora do amor!

No trabalho: As principais qualidades de Touro fazem com que o destaque no trabalho seja quase um hábito em sua vida. Com comprometimento, força de vontade e responsabilidade, os taurinos desempenham as tarefas que lhes são dadas respeitando o prazo e surpreendendo a todos pelo resultado.

Nas finanças: Regido por Vênus, o signo aprecia tudo aquilo que é belo. Isso pode fazer com que a vontade de comprar objetos bonitos seja grande, no entanto, a segurança de Touro deve falar mais alto nesses momentos. Os taurinos gostam de manter um fundo emergencial e não são do tipo que se arriscam financeiramente.

Touro no Mapa Astral: relacione a área de sua vida representada pela casa que você tiver Touro no Mapa, considerando os principais aspectos do signo. Lembre de fazer uma leitura também dos planetas que aparecem nela e de Vênus (regente de Touro). De modo geral, esse setor será onde você tem estabilidade, segurança e determinação. Foque sempre nas vibrações mais altas do signo e tome cuidado com as mais baixas, como a possessividade, o orgulho, a teimosia e a lentidão.

Leia Também:  Ação educativa orienta cidadãos sobre o perigo de ingerir bebida alcoólica e dirigir

Outras matérias da série “Desvendando o Mapa Astral”

  • Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo
  • Desvendando o Mapa Astral: a Lua fala sobre as emoções
  • Desvendando o Mapa Astral: o ascendente fala sobre como você se mostra para o mundo

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal

Publicados

em


source
A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal
Mãe Monica Berezutchi

A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal

Ori, palavra da língua iorubá que significa literalmente cabeça, refere-se a uma intuição espiritual e destino. Ori é o Orixá pessoal, em toda a sua força e grandeza. Ori é o primeiro Orixá a ser louvado, representação particular da existência real do ser. É aquele que guia, acompanha e ajuda a pessoa desde antes do nascimento, durante toda vida e após a morte, referenciando sua caminhada e a assistindo no cumprimento de seu destino.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

Em nossa cabeça temos a essência dos dois Oris: Orí Inù e Orí Odé.

Orí Inù é o pensamento e nele está contido toda a memória ancestral e nossa genética espiritual.  O Orí Odé é a caixa craniana, é o momento presente, esta encarnação. Os dois Oris estão intimamente ligados e devem permanecer em equilíbrio. Quando estão fora de sintonia os caminhos se fecham e a prosperidade não chega.

Os caminhos de Orí podem ser revelados por Ifá ou através de sonhos, intuições, percepções e inclinações pessoais, que também devem ser confirmados através de consulta ao Ifá. A consulta a Ifá é de extrema importância para que a pessoa encontre seus caminhos na vida.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 18 de setembro de 2021

Orunmilá é o Orixá da sabedoria, e nele está contida todas as respostas e direcionamentos para que possamos cumprir com nossa predestinação.

No momento do jogo de búzios o método Ifá é acionado para que sejam sacados os Odus*, que são os destinos e caminhos para o bom desenvolvimento físico, emocional, mental e espiritual do Orí do(a) consulente. Neste momento que há uma decodificação da genética ancestral, onde Orixá Exu será o comunicador trazendo as mensagens contidas dentro do Orí Inú.

Leia Também

Há uma ligação entre a divindade Orunmilá e a divindade Orixá Exu, e os códigos são desdobrados através de cada Odú, combinados os Odus, há a prescrição precisa do ritual a ser executado para realinhar os Orís (Inù e Odé), assim o(a) consulente será orientado também com relação ao seu comportamento, que muitas vezes, a forma que esta pessoa está agindo é antagônico ao seu progresso, sucesso, saúde e sorte na vida.

É importante salientar que o Iwá, o caráter, a gratidão e a amabilidade são a base para que possamos cumprir com nosso destino nesta vida, nesta encarnação, por isso o aconselhamento é muito importante neste momento.

Leia Também:  4 delineadores coloridos para testar e arrasar

Outra ótima notícia é que existem os rituais de Ebó, Ipesè, que são de origem africana e transmitem o axé dos Orixás para regenerar o que está te causando tamanha tristeza e infortúnios na vida!

*Odu: são os caminhos e as prescrições ancestrais, as soluções que orientam a quem busca por respostas para melhorar sua vida. São 16 Odus, caminhos orientadores dos destinos que desdobrados fazem uma combinação de 256 possibilidades, onde cada Odu é correspondido por um Orixá, que são os solucionadores da vida humana no Ayê (Terra).

Seja Feliz, Axé! Um beijo no seu coração!

Texto: Mãe Monica Berezutchi, Yalorixá OSÙNTÒKÉ, Iniciada em Orunmilá-Ifá.

Instagram: @maemonicaberezutchi

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA