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Comfy: looks confortáveis são a nova tendência!

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Comfy: looks confortáveis são a nova tendência!
Reprodução: Alto Astral

Comfy: looks confortáveis são a nova tendência!

Quando se fala em moda, parece não haver nada melhor do que se sentir confortável com a roupa escolhida e mesmo assim ainda estar estilosa, não é mesmo? Por muito tempo foi difícil associar tendências fashions ao conforto, mas isso acabou!

Os novos hábitos adotados durante a pandemia da Covid-19 impactaram e propuseram modificações em todos os setores da sociedade, inclusive na moda. Um novo jeito de pensar e se vestir surgiu em meio ao caos, assim, outros sentidos foram atribuídos às peças e seus verdadeiros propósitos. Será que vale mesmo passar o dia desconfortável em nome da beleza? A resposta é definitivamente não!

Portanto, para atender essa nova demanda, um novo estilo se consolidou como tendência: o comfy . A proposta é unir tudo o que a mulher precisa para se sentir segura, bonita e pronta para seus afazeres no dia a dia, considerando sempre o seu bem-estar e conforto.

Reprodução / Instagram @madewell

Essa busca por conforto se torna ainda maior durante a onda de frio que atinge o Brasil. É justamente no inverno que as pessoas precisam investir em roupas que, além de aquecer, proporcionem uma sensação de aconchego, para que o vestuário não atrapalhe no trabalho e nem nas demais tarefas.

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Reprodução / Instagram @pametropia

O que é considerado comfy?

Nada de pensar em pijama, viu? Estamos falando de sofisticação e modernidade com uma pegada de leveza e liberdade! “A moda comfy tem uma influência urbana, que vem das ruas, mas mira no conforto de estar em casa. O fato das peças terem tons mais neutros, proporciona diversas combinações”, conta a consultora de moda e imagem Maristela Barbosa.

Você viu?

Veja abaixo os principais aspectos dessa nova tendência:

  • modelagens amplas (oversized);
  • conjuntos;
  • tênis e sapatos rasteiros;
  • cores neutras e monocromáticas;
  • tecidos macios e malhas maleáveis;
Divulgação / Loja Damylla

Aposte nas combinações

“Quando se combina o básico com peças elegantes, como um blazer, a tradicional camisa branca ou peças mais esportivas, elas se encaixam ao estilo. Exemplos disso são as camisetas e joggers – calças de moletom tradicionais, com elásticos que, hoje, frequentam todos os lugares!”, indica Maristela.

Divulgação / Loja Damylla

A dica de ouro é inspirar-se nos looks comfy, priorizando seu conforto, e sempre considerar aquilo que você já tem no guarda-roupa, combinando peças, tendências e estilos. O que vale na moda é se sentir bem consigo mesmo, estar confortável e usar as roupas em prol da autoestima e autoconfiança!

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Fonte: Maristela Barbosa, consultora de moda e imagem e sócia-proprietária do espaço integrado de moda do Shopping Estação Goiânia.

Fonte: IG Mulher

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Ludmilla estrela campanha do Spotfy que valoriza pessoas negras

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Ludmilla
Reprodução/Instagram

Ludmilla

Ludmilla  é a estrela da campanha “Abra seus ouvidos” do serviço de streaming Spotfy. A proposta é escutar o que as  pessoas negras têm a dizer. Além da artista, o time da campanha é composto por Djonga, MC Dricka e L7NNON. Eles falam sobre os  preconceitos que existem na construção da indústria cultural. O fio condutor da campanha é a frase: “Você me ouve. Ma você me escuta?”

No vídeo da campanha, Ludmilla está declarando um poema escrito poe Kimani, poeta de slam do Grajaú, periferia da cidade de São Paulo. “As flores que você oferta no mar, te inspiram, te encantam. Costume não é tendência, é preceito! Vulgo herança. Você sabe, né? Que jóia, e brilho, cabelin na régua é mais que estilo. É reparação! Aquele tempero feito com amô, que você provou. Mas será que sabe mesmo a origem dessa tradição? O tutututu vem do atabaque que fez o ancestral tocar. Cultura essa que até copiam, mas só quem é original mesmo pode falar.”


Como parte da campanha, o Spotify também lança a playlist ” Abra Seus Ouvidos” – que conta com vídeos e áudios exclusivos dos artistas que participam da campanha. Eles compartilham suas próprias perspectivas e experiências em como é ser um artista negro, e revelam quais são os outros artistas que influenciam a arte e a obra produzida por eles até hoje.

O serviço de streming também se compromete a doar R$ 3,5 milhões à organização do Vale do Dendê, que é uma aceleradora de impacto social e centro de inovação em Salvador, Bahia. De acordo com o Spotfy, o recurso será usado para apoiar produtores de música e criadores de podcast, com impacto em mais de 500 profissionais da rede dessas produtoras.

Fonte: IG Mulher

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