MULHER

Cachorro bagunceiro: confira dicas de como educar seu pet

Publicados

em


source

Alto Astral

Cachorro bagunceiro: confira dicas de como educar seu pet
Reprodução: Alto Astral

Cachorro bagunceiro: confira dicas de como educar seu pet

Ter um animalzinho não é uma tarefa fácil, e as coisas podem ficar ainda mais complicadas caso ele seja um cachorro bagunceiro. Seja em casa ou apartamento, é importante saber como educar o pet para ele não fazer bagunça como não roer o sofá, não latir toda hora e fazer as necessidades no lugar certo.

O ideal é ensinar o seu bichinho desde filhotinho a como se comportar da maneira correta, no entanto, nem sempre isso possível. Mas saiba que, mesmo depois de adulto, ele ainda pode aprender. Confira algumas dicas de como adestrar o seu cachorro em casa agora mesmo!

Cachorro bagunceiro: como treinar o seu pet

Para fazer as necessidades no lugar certo

O cão se guia pelo cheiro. Então, na hora de limpar o banheiro dele não use desinfetantes que interfiram no odor das fezes e da urina. Escolha um produto à base de cloro, que elimina o cheiro, mas não cria um diferente. Assim, ele sempre terá a referência de onde devem fazer suas necessidades.

Leia Também:  Cachorro fica preso com leopardo por 7 horas em banheiro e sobrevive; assista

Para parar de morder as coisas

Para os cães roedores, coloque pimenta do reino no buraco que ele fez por vários dias. Ao voltar no local, ele vai espirrar e pegar medo da pimenta. Você também pode borrifar água com pimenta do reino nos lugares onde quer afastá-lo, mas isso só vai acontecer se ele já tiver medo da pimenta.

Para parar os latidos

Se o cachorro não para de latir quando alguém chega perto do portão ou quando um animal passa na rua, uma garrafa pet com pedrinhas dentro pode ensiná-lo a latir apenas quando necessário. A estratégia é, quando ele latir, você joga a garrafa ao lado do cachorro e fala ‘quieto’. O susto o fará parar de latir. Repita o processo apenas na hora que o pet latir nas ocasiões mencionadas.

Tenha paciência

Todo processo de aprendizado leva tempo, tanto para nós quanto para nossos animais . Se você tem um cachorro bagunceiro não será da noite para o dia que as coisas vão mudar. O importante é ter persistência e não desistir de ensiná-lo, pois, aos poucos, ele irá aprender. Além disso, lembre-se de tratá-lo sempre com carinho, pois maus-tratos não são a reposta!

Leia Também:  Confira 5 momentos que Anitta usou todo o seu poder de sedução: “Louca, meiga e abusada”

Você viu?

Colaboração: Papo de Animais – João Pedro Lúcio, Consultor de Operações da Maria Brasileira | Edição: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Conheça 5 pedras da sorte que ajudam a proteger a relação

Publicados

em


source

João Bidu

Conheça 5 pedras da sorte que ajudam a proteger a relação
Redação João Bidu

Conheça 5 pedras da sorte que ajudam a proteger a relação

Para manter os pensamentos e energias negativas longe de nós, devemos sempre nos apegar a algo especial. Um bom exemplo são os amuletos , objetos cheios de energia e poder. Eles podem ser carregados na mão, no bolso, carteira ou bolsa, enterrados ou apenas colocados em algum lugar dentro da casa.

Então, se você deseja ser feliz no amor, confira a seguir algumas pedras da sorte no amor — que podem ser utilizadas como amuletos — que vão ajudar a manter a sua paixão protegida.

Pedras para ter sorte no amor

Ametista

Essa pedra é bastante indicada para quem sofre de solidão e tem dificuldades para se expressar ou entender a pessoa amada. Carregue esse amuleto com você, em sua bolsa, bolso ou carteira, pelo tempo que desejar. Você também pode usá-la junto ao corpo, em um anel ou pingente.

Gema de ametista

Esmeralda

Traz equilíbrio às emoções, principalmente quando estiver passando por momentos difíceis em seu relacionamento amoroso. Para aproveitar toda a energia desse amuleto, carregue-o sempre com você, na bolsa ou carteira.

Leia Também:  Dica dos 21 dias para adquirir hábitos melhores

Pedra esmeralda

Quartzo-branco

Ajuda a mandar para beeem longe as energias ruins e os pensamentos negativos, fazendo com que o romance ganhe mais proteção. Quando passar por um período difícil na paixão, coloque esse amuleto junto ao peito e mentalize bons momentos ao lado do seu par. Isso deve ajudar a encontrar a solução para seus problemas.

Pedra quartzo-branco

Quartzo-rosa

Você viu?

Essa pedra tem o poder de deixar as pessoas mais sensíveis, compreensivas e amorosas. Assim, quando seu coração estiver magoado ou você se sentir inseguro(a), use essa pedra em uma correntinha, fazendo com que ela fique na altura do coração.

Pedra quartzo-rosa

Topázio

Dá mais coragem na hora da conquista e faz com que a sua relação seja duradoura e feliz. Também ajuda a transformar sonhos em realidade. Então, quando você se sentir inseguro(a), segure a pedra em suas mãos e mentalize o sucesso em sua vida afetiva.

Pedra topázio

Como energizar a sua pedra

Para potencializar o poder de seu amuleto, coloque a pedra escolhida em um copo de vidro com água e um punhado de sal grosso. Deixe descansando por meia hora e enxágue com água corrente logo em seguida. Leve o cristal para um local onde possa receber os raios solares por uma hora. Depois disso, jogue a água com sal na pia, lave e use o copo como de costume.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 28 de fevereiro de 2021

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Veja como fazer um amuleto da sorte com canela e ervas

Conheça os poderosos amuletos da sorte de cada signo

Saiba como afastar os males com cravo e canela

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA