MULHER

Black Friday: dicas para aproveitar as promoções e economizar muito

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Black Friday: dicas para aproveitar as promoções e economizar muito

A Black Friday é, sem dúvidas, um dos eventos de compra mais esperados do ano. Em 2020, os principais descontos estarão disponíveis na sexta-feira, dia 27 de novembro – especialmente no comércio online por conta da pandemia que fechou diversas lojas físicas ao longo do ano.

Para não cair em ciladas virtuais e acabar se endividando, listamos 7 cuidados essenciais para você aproveitar tudo o que a data tem a oferecer de melhor. Confira as dicas para a Black Friday e boas compras!

Confira as melhores dicas para comprar nessa Black Friday

Black Friday: dicas para aproveitar a data do melhor jeito
Foto: Shutterstock

Verifique seu orçamento

Com tantas promoções disponíveis, é comum fazermos listas de desejos maiores que o nosso orçamento. Por isso, antes de começar a adquirir o que deseja, estipule as prioridades de compra e, principalmente, o que está de acordo com as suas finanças . Planeje também como pagar: parcelado e em quantas vezes, à vista, cartão de crédito, etc.

Compare preços

Assim como nas lojas físicas, o marketplace é um shopping online onde, dentro de um único site, várias empresas e lojas podem vender seus produtos. Por isso, é mais fácil comparar preços e já garantir a compra do produto no mesmo local e com as melhores condições de mercado. Fique de olho nos preços, compare e garanta o melhor valor, mas lembre-se: produtos com valor muito baixo devem ser verificados com mais atenção!

Leia Também:  Narjara Turetta estreia podcast com dicas para quem sonha em ser ator ou atriz

Verifique a reputação do site/vendedor/loja

Antes de clicar em comprar, a dica é pesquisar em sites confiáveis e com histórico de vendas nas edições passadas de Black Friday. Em shoppings on-line, por exemplo, a dica é verificar a reputação do vendedor e os comentários feitos por outros compradores sobre o produto. Além disso, esteja atenta e confira se é realmente aquele modelo/cor/tamanho que deseja antes de comprar.

Antecipe as compras de Natal

Ainda falta um pouco menos de um mês para a chegada do Natal , porém ao planejar as suas compras para a festividade com antecedência, você pode aproveitar bons descontos, além de aliviar o bolso no fim no ano. Cheque as promoções e confira o que realmente vale a pena comprar agora e o que pode esperar até dezembro.

Atente-se ao frete

Verifique o valor do frete durante o processo de compra! Existem anúncios que oferecem frete grátis, enquanto outros têm a entrega acrescida ao preço do produto. Outra dica para a Black Friday é conferir a data prevista para entrega. Em épocas de muitas vendas, os produtos podem demorar um pouco mais para serem enviados.

Leia Também:  Conheça dicas para escolher o hostel ideal durante a pandemia

Confira as formas de pagamento

No geral, os sites disponibilizam diversas formas para o pagamento: cartões de crédito, boletos e meios de pagamento online, como os bancos virtuais. Evite pagar utilizando boleto bancário, pois mesmo pagando no mesmo dia da emissão, pode levar um tempo para a compensação e atrasar a entrega do produto, umas vez que nessas datas as empresas recebem um alto número de compras.

Mantenha os cuidados de segurança, sempre!

Atualmente, a maioria das lojas já comercializa os seus produtos on-line, de forma que os consumidores não precisam sair de casa nessa Black Friday. Entretanto, a dica para quem deseja adquirir produtos presencialmente é se lembrar de que a pandemia do coronavírus ainda não acabou. Sendo assim, todos os cuidados, como o uso de máscara e álcool gel ainda se fazem necessários. Além disso, vale a pena evitar lojas muito cheias e horários de pico.

O que achou das dicas para a Black Friday ? Aproveite que você já sabe tudo para aproveitar a data e confira as promoções da Astral Friday ! Todos os mapas astrais do João Bidu com 50% de desconto. Não dá para perder!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Cortes de cabelos curtos: acabe com as dúvidas e abuse da tesoura

Publicados

em


source

Alto Astral

Cortes de cabelos curtos: acabe com as dúvidas e abuse da tesoura
Reprodução: Alto Astral

Cortes de cabelos curtos: acabe com as dúvidas e abuse da tesoura

Quem nunca sentiu vontade de abandonar as madeixas longas e investir nos fios curtinhos? A praticidade e modernidade do visual estão entre as principais vantagens de quem abusa da tesoura! Para te ajudar a se decidir sobre os cortes de cabelos curtos , conversamos com os cabeleireiros Lucy Ávila e Jotha Cunha, que deram dicas e ensinaram qual é o melhor modelo para cada tipo de fio. Confira!

9 dicas para aderir aos cortes cabelos curtos sem medo

Corte para disfarçar a idade

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Todo curto rejuvenesce? Depende. As mulheres maduras devem apostar nos curtos, mas para disfarçar a idade, devem fugir do corte com linhas retas, pois além de deixar os fios pesados e sem movimento, “evidencia as linhas de expressão”, explica a hairstylist Lucy Ávila.

Fios grossos

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

De acordo com a profissional, quem tem fios grossos também pode aderir ao curto. “Mas com cautela, pois nem todo corte harmoniza com esse tipo de fio”, comenta Lucy. Os estilos mais indicados para madeixas espessas são o long bob e o curto médio com franja lateral.

Leia Também:  "Ele dizia que eu era mulher dele e deveria fazer o que ele queria"

Movimento

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Se quiser proporcionar movimento ao cabelo grosso as camadas são indispensáveis quando a ideia é ter fios leves. A sugestão da hairstylist é experimentar um corte em camadas acima dos ombros, mesclando camadas curtas e maiores.

Fios finos

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Para garantir movimento em quem tem fios finos, o indicado é fugir de cortes retos e investir nos curtinhos repicados com tesoura, pois a navalha tira o volume dos fios. Apostar no franjão também é um segredinho para disfarçar o cabelo ralo.

Luzes

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Como fazer luzes nos curtinhos? Um método sustentável e que evita manchas durante o processo de descoloração, principalmente nos cabelos de comprimento curto, é o Roll Meches Colors, que é uma ferramenta que isola as mechas e tem o mesmo efeito que o papel-alumínio.

Finalização

alt
Foto: reprodução/Pinterest

Para textura extra e madeixas com efeito pós-praia , crie ondas naturais com a prancha, “girando-a numa volta inteira em mechas finas, como se fosse fazer um laço e finalize com shampoo seco ou spray texturizador”, conta Jotha Cunha, embaixador da Lion do Brasil.

Rosto oval

cortes de cabelos curtos
Foto: Reprodução/Pinterest

O curto combina com o rosto oval? “O rosto oval é o mais versátil de todos”, revela Jotha. Neste caso, se você deseja um corte mais moderno, opte pelos curtinhos com volume nas laterais, que equilibram com o comprimento mais alongado da face.

Leia Também:  Minimalismo: conheça o estilo de decoração onde menos é mais

Chanel

cortes de cabelos curtos
Foto: reprodução/Pinterest

Agora sobre o corte chanel: “Só não recomendo para o tipo arredondado, pois pode acentuar a forma”, explica o hairstylist. Mas, é um corte adaptável. Para quem tem o pescoço mais alongado e deseja camuflar grandes proporções, as madeixas devem ser cortadas na altura do maxilar, com base reta. Se o caso for pescoço pequeno, opte pelo chanel com um leve desfiado na nuca.

Você viu?

Rosto redondo

cortes de cabelos curtos
Foto: Reprodução/Pinterest

Qual o curtinho mais indicado para o rosto redondo? Para não aumentar as maçãs do rosto, vá de long bob. “O corte, por ser mais comprido na frente do que atrás, cria uma linha vertical entre o topo da testa e as pontinhas frontais do cabelo”, conta Jotha.

E aí, o que achou das dicas e truques dados pelos especialistas? Nos acompanhe para mais conteúdo de moda e beleza e prepare-se para arrasar com os seus cabelos curtos neste verão!

Consultoria: Lucy Ávila, hairstylist do Olegario Cabeleireiros , de São Paulo (SP); Jotha Cunha, hairstylist e embaixador da Lion do Brasil , de São Paulo (SP)/  Texto: Redação Alto Astral

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Flávia Gonçalves e Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA